Oito times da 2ª Divisão lutam pelas quatro vagas de acesso

Coritiba, líder isolado, já está a um passo de voltar à Série A

5 out 2021 - 10h53
(atualizado às 11h21)

Faltam dez rodadas para o fim da Série B e somente oito clubes lutam por uma vaga à Série A de 2022. O Coritiba é o que está em melhor situação. Lidera o campeonato com 54 pontos, cinco a mais que seu principal oponente, o Avaí.

Na sequência, três equipes empatam em pontos ganhos, 48: Botafogo, Goiás e CRB. Hoje, a tendência seria que os classificados saíssem da briga envolvendo esse quinteto.

Publicidade
Vasco está firme na briga pelo acesso à Série A
Vasco está firme na briga pelo acesso à Série A
Foto: Emanuel Rocha / Futura Press

Mas não se pode desprezar as chances de Vasco (43), CSA (42) e Guarani (42). O time de São Januário esboça uma reação e conta com o apoio de sua torcida para tentar chegar ao Z-4. CSA e Guarani têm campanha muito oscilante.

Pelas projeções do matemático e engenheiro Tristão Garcia, do site infobola.com, o clube que alcançar 64 pontos deve se credenciar a jogar a Primeira Divisão no ano que vem. Por esse cálculo, o Coritiba, com três vitórias e um empate, em dez partidas, selaria o acesso.

Já o Vasco teria que obter mais 21 pontos. Ou seja, conseguir sete vitórias ou seis triunfos com três empates, nas rodadas restantes.

Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se