URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Criciúma vence o Botafogo-SP em casa e garante o acesso à Série A

O resultado, somado às derrotas de Sport e Atlético-GO, garante o acesso do Criciúma à Série A do ano que vem

18 nov 2023 - 19h13
(atualizado às 19h24)
Foto: Celso da Luz | Criciúma E.C. / Gazeta Esportiva

Neste sábado, o Criciúma recebeu o Botafogo-SP pela 37ª e penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e venceu o duelo pro 3 a 0. Éder marcou o primeiro gol do jogo ainda no primeiro tempo, Fellipe Mateus ampliou de falta e Felipe Vizeu matou o confronto na etapa final.

O resultado, somado às derrotas de Sport e Atlético-GO, garante o acesso do Criciúma à Série A do ano que vem. Com 64 pontos, o Tigre garante que ficará entre os quatro primeiros graças ao número de vitórias (19), que não pode ser alcançado pelo Vila Nova ou pelo Atlético-GO, que têm 61 pontos, mas 17 e 16 triunfos, respectivamente.

Publicidade

Agora, o Criciúma encerrará a Série B visitando o Novorizontino, no próximo sábado, às 17 horas (de Brasília). Simultaneamente, o Botafogo-SP receberá o já rebaixado Londrina.

O jogo

O primeiro tempo foi de domínio do Criciúma que, embalado por um Heriberto Hülse lotado, pressionou o Botafogo-SP desde o início. A melhor chance dos mandantes com o placar ainda zerado veio aos 28 minutos, quando Hygor cabeceou com perigo e explodiu no travessão adversário. Aos 35 minutos, o gol enfim saiu com Éder aproveitando rebote após boa defesa de Matheus Albino em chute de Hygor mais uma vez.

Na etapa final, o Tigre seguiu superior no confronto e teve boas chances no começo dos 45 minutos finais para ampliar o marcador, mas desperdiçou. Ainda assim, o Botafogo-SP não conseguia levar perigo para tentar castigar os erros do rival. Ao final dos 90 minutos, o clube de Ribeirão Preto não conseguiu acertou um chute no alvo.

Não foi só Endrick: os jogadores que 'estouraram' no Brasil antes dos 20 anos Não foi só Endrick: os jogadores que 'estouraram' no Brasil antes dos 20 anos

Publicidade

Desta maneira, o Tigre controlou o jogo até o fim e garantiu a vitória aos 35, quando Fellipe Mateus cobrou falta na entrada da área e marcou o segundo da partida. Felipe Vizeu ainda balançou as redes aos 47 para dar números finais ao jogo.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações