Árbitro não viu lance, mas admite que Zeca merecia vermelho

21 set 2015 - 11h26
(atualizado às 13h42)

Um dia após o clássico que manteve o Corinthians ainda mais isolado na liderança da competição, o árbitro Flávio Rodrigues Guerra continua a ser assunto por conta de sua postura no decorrer da partida. O juiz, que admitiu ter sido avisado do pênalti pelo auxiliar, explicou que Braz foi expulso pelas ofensas, mas ponderou que Zeca também merecia o vermelho pela entrada dura em Love.

A partida já se encaminhava para a reta final quando o atacante corintiano dominou a bola na área e, após disputa legal, foi derrubado em lance faltoso. Flávio Guerra precisou consultar o auxiliar para se retificar da marcação do pênalti, mas, mesmo assim continuou sem saber que foi Zeca o autor da falta. Assim, acabou por expulsar David Braz, o primeiro a reclamar de forma mais ostensiva.

Publicidade
Flávio Rodrigues Guerra alega deu cartão vermelho para David Braz por ofensa
Flávio Rodrigues Guerra alega deu cartão vermelho para David Braz por ofensa
Foto: Friedemann Vogel / Getty Images

“O lance é passível de cartão vermelho sim, porque o jogador do Corinthians tinha condição de fazer o gol e foi tocado. Infelizmente nesse delay que a gente tem para a confirmação do auxiliar, acabamos perdendo o jogador (Zeca). Mas se a gente conseguisse identificar, ele também receberia vermelho”, falou. “Não consegui ter a visão do pênalti, estava encoberto por outros jogadores e aí o auxiliar que me avisou, mas ele também não viu quem fez”, prosseguiu em entrevista à Rádio Bradesco Esportes FM.

“Na hora da marcação do pênalti, ele (David Braz) é o primeiro que vem em cima de mim e já me ofende e me xinga, depois ele aponta para o assistente e também o xinga. Como, no momento, precisávamos saber quem tinha feito a penalidade, mas não tínhamos clareza, optamos por expulsar pela questão disciplinar já que o David Braz ofende a arbitragem no momento da marcação”, explicou.

Xingado também por Werley, cuja identificação no banco de reservas foi clara e precedeu a expulsão, Flávio Rodrigues Guerra teve a postura questionada após advertir com amarelo a ação de Ricardo Oliveira, que desferiu cotovelada em Ralf ainda no primeiro tempo. “A gente analisou o lance e vimos que foi uma jogada temerária, por isso a aplicação do amarelo. Não vimos como força excessiva até pela posição dos jogadores na disputa”, ponderou.

Veja os lances de Corinthians 2 x 0 Santos pelo Brasileiro
Video Player
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se