Botafogo, Estêvão, Alisson e Arthur Elias concorrem a prêmios na Bola de Ouro; veja os concorrentes

Clube alvinegro é indicado a clube do ano pela 'France Football'; Revelação palmeirense irá disputar com Lamine Yamal e outros oito nomes como melhor sub-21

7 ago 2025 - 09h46
(atualizado às 10h07)
Resumo
Botafogo é indicado a clube do ano na Bola de Ouro 2025, enquanto Estêvão, Alisson e Arthur Elias concorrem, respectivamente, aos prêmios de melhor sub-21, goleiro e técnico.

O atacante Estêvão está entre os jogadores indicados a concorrer ao Troféu Kopa no evento da Bola de Ouro de 2025. O prêmio é oferecido ao melhor jogador sub-21 em ação na temporada 2023/2024. Revelado pelo Palmeiras, onde despontou para o cenário nacional, ele defendeu o clube paulista no Mundial de Clubes. Nesta semana, a joia se apresentou ao Chelsea, sua nova equipe.

Publicidade

Os candidatos foram anunciados nesta quinta-feira no perfil oficial da Bola de Ouro. Além do brasileiro, a lista apresenta nomes coo Ayyoub Bouaddi, Paul Cubarsi, Desiré Doué, Dean Huijsen, Myles Lewis-Skelly, Rodrigo Mora, João Neves, Lamine Yamal e Kenan Yildiz.

Criado em 2018, o prêmio já contemplou astros do cenário mundial como o atacante francês Mbappé e o meio-campista inglês Bellingham, que atualmente defendem o Real Madrid, e o avante Lamine Yamal, um dos destaques do Barcelona.

Estêvão, ex-Palmeiras
Estêvão, ex-Palmeiras
Foto: Reprodução | Instagram

Já Alisson, do Liverpool, está na lista dos candidatos que vão concorrer ao prêmio de melhor goleiro do mundo. Na relação dez nomes indicados ao Troféu Yashin, ele será o representante nacional.

Entre os atletas nomeados estão jogadores consagrados na posição como o belga Thibaut Courtois, do Real Madrid, o argentino Dibu Martínez, do Aston Villa, e Gianluigi Donnarumma, do Paris Saint-Germain.

Publicidade

Yassine Bounou (Al-Hilal), Lucas Chevalier (Lille), Jan Oblak (Atlético de Madrid), David Raya (Arsenal), Matz Sels (Nottingham Forest) e Yann Sommer (Inter de Milão) completam a lista de candidatos a melhor goleiro do mundo.

Campeão da Copa América de futebol feminino com a seleção brasileira no último sábado, o técnico Arthur Elias é um dos indicados ao prêmio de melhor treinador no evento da Bola de Ouro.

À frente da seleção nacional desde 2023, o profissional de 44 anos é o responsável por preparar o time verde amarelo para a Copa do Mundo feminina que será realizada no Brasil em 2027.

Seus oponentes na relação divulgada são Sonia Bompastor (Chelsea), Justine Madugu (Nigéria), Renè Slegers (Arsenal), e Sarina Wiegman (Inglaterra).

Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações