Borussia Dortmund divulga que Gotze só retorna na próxima temporada

15 mar 2017 - 11h41
(atualizado às 11h41)

Herói do tetracampeonato da Alemanha no Brasil, Mario Gotze não deve retornar aos gramados tão cedo. Após uma passagem nem tão brilhante pelo Bayern de Munique, o atacante retornou ao Borussia Dortmund, mas teve sua sequência como titular interrompida por conta de distúrbios metabólicos. Nesta quarta-feira o time auri-negro soltou um comunicado oficial atualizando as condições físicas do jogador, que deverá voltar a atuar apenas na próxima temporada.

No fim de fevereiro o Borussia Dortmund decidiu descartar Gotze do planejamento para o restante da temporada, visando a

Publicidade

recuperação do atacante. Sem conseguir render o futebol que chamou a atenção de toda a Europa, ele agora espera resolver o mais rápido possível seus problemas físicos e voltar a ajudar o atual terceiro colocado do Campeonato Alemão.

No mês passado, o técnico Tomas Tuchel demonstrou todo seu apoio a Gotze. "O que ele necessita é tranquilidade, compreensão e apoio. Precisa de tempo para se recuperar e receber o melhor tratamento para voltar a campo no mais alto nível".

Agora, a tendência é que o alemão aproveite o fim da atual temporada para reforçar seu processo de recuperação e voltar a estar nos planos de Tomas Tuchel a partir de agosto.

Confira o comunicado oficial do Borussia Dortmund:

Publicidade

"Boas notícias para Mario Gotze (24); O jogador do Borussia Dortmund responde positivamente a primeira fase do seu tratamento. Se o curso positivo do tratamento continuar, a previsão é de que Gotze possa começar no início do verão [europeu] novamente. Atualmente o meio-campista está na reabilitação e completou um programa de treinamento individual.

O objetivo é de que o jogador esteja preparado para voltar normalmente até o início da próxima temporada. 'BVB deseja a Mario Gotze e em nome de dezenas de milhares de fãs uma recuperação rápida', disse o presidente do Borussia Dortmund Hans-Joachim Watzke".

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se