'Atrapalha a jogada dos companheiros', jornal espanhol detona atuação de Neymar contra o Fla

Camisa 10 não jogava pelo time titular do Peixe há quase dois meses por causa de lesões musculares

10 nov 2025 - 16h42
(atualizado às 17h06)
Resumo
O jornal espanhol AS criticou a atuação de Neymar na derrota do Santos para o Flamengo por 3 a 2, destacando sua falta de ritmo após quase dois meses afastado por lesão, apesar de alguns lampejos de qualidade; com o resultado, o Santos segue em risco de rebaixamento no Brasileirão.
Neymar teve atuação discreta contra o Flamengo
Neymar teve atuação discreta contra o Flamengo
Foto: Raul Baretta/SFC

O diário AS, da Espanha, detonou a atuação de Neymar diante do Flamengo, na derrota do Santos por 3 a 2 pelo Brasileirão, no Maracanã. Na reportagem, com tom enfático, o veículo publicou até mesmo que o atacante 'atrapalhou' os companheiros em algumas jogadas.

"Em seu retorno ao time titular, o brasileiro mostrou-se lento e sem ritmo, chegando a atrapalhar as jogadas de alguns companheiros. Ele até protestou contra sua substituição. Se não recuperar a boa forma em breve, será difícil para ele vestir a camisa da seleção brasileira novamente na próxima Copa do Mundo", diz parte do texto.

Publicidade

Na sequência, o conteúdo detalhou que Neymar não jogava pelo time titular do Peixe há quase dois meses, por estar lesionado, mas que mesmo estando fora da forma ideal, o camisa 10 ainda teve 'lampejos de qualidade'. 

"O ex-jogador do PSG ficou afastado dos gramados pelo Santos por quase dois meses devido a uma lesão muscular que o deixou de fora por sete partidas. Ele retornou brevemente no empate contra o Fortaleza antes de perder mais um jogo. Essa longa ausência se refletiu em sua atuação contra o Flamengo. Mesmo assim, mostrou lampejos de sua qualidade com uma perigosa cobrança de falta e uma cabeçada que quase resultou no gol de empate".

A derrota do Peixe contra o Rubro-Negro acendeu de vez o sinal de alerta contra o rebaixamento. Já são cinco jogos seguidos sem vencer na Série A. Com o novo revés, a equipe tem agora 59,4% de chances de cair para a Série B, de acordo com dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, o time de Vojvoda está na 17ª colocação com 33 pontos, dois a menos que o Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Contudo, o Alvinegro Praiano ainda pode se recuperar, pois tem um jogo atrasado a fazer. O duelo será contra o Palmeiras, que é o líder do campeonato, no próximo sábado, 15, durante a Data Fifa, em casa.

Publicidade
Fonte: Portal Terra
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações