Atlético-MG busca empate no último minuto com América-MG e garante classificação virtual

Com auxílio do VAR, Matheusinho marca para o Coelho; Rubens empata clássico no último lance

24 fev 2024 - 19h49
(atualizado às 21h29)
Foto: Esporte News Mundo

Neste sábado, 24, o Atlético-MG empatou com o América-MG de 1×1 em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, na Arena Independência, em Belo Horizonte. No último minuto da partida, Rubens buscou o resultado em um lance de bola parada.

O resultado garantiu a classificação virtual depois do placar. O clube alvinegro tem 11 pontos no grupo B, logo atrás, o Vila Nova possui apenas 8 conquistados, porém, com uma diferença de saldo de gols de 9.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

Logo no início do jogo, o Atlético-MG abriu o placar com o gol de Alisson, mas o tento alvinegro foi anulado pelo árbitro do jogo. Apesar do Galo ter começado mais em cima do Coelho, Matheusinho, no fim do primeiro tempo, fez o gol americano. Em um jogo mais truncado, de pouca criatividade, o meia acertou um chute pé direito e colocou o América na frente.

O Atlético entrou com algumas mudanças para o clássico. Bruno Fuchs assumiu o lado direto da zaga, Alisson, garoto da base que se destacou nos últimos jogos, recebeu uma oportunidade pelo lado esquerdo e com a lesão de Mariano, Saravia ganhou a vaga na lateral direta.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Atlético-MG foi mais ofensivo. Mas, mesmo com as chegadas do time visitante, o América-MG continuava com sua defesa sólida e buscou contra-ataques, mas não conseguiu segurar a vitória.

O Atlético foi modificado 4 vezes, e aos 27 minutos entrou Rubens no lugar de Igor Gomes, o "cria" da base alvinegra foi o responsável pelo empate do jogo em uma finalização com o pé esquerdo do meio da área que aconteceu aos 51 minutos.

Publicidade

NA TABELA

Com o resultado, o América chega a 15 pontos na liderança do Grupo C. Com a derrota, do Athletic, o Coelho está garantido nas semifinais do campeonato. O Atlético soma 11 pontos na Chave B, três a mais que Uberlândia e Villa Nova. 

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se