CBF divulga áudios do VAR de lances polêmicos de Amazonas x Flamengo

Diretoria rubro-negra enxergou pênalti na disputa de Marcão com Pedro, mas VAR concordou com decisão de campo

24 mai 2024 - 10h45
(atualizado às 10h48)
-
-
Foto: Gilvan de Souza / CRF - Legenda: Pedro garante vitória do Flamengo na Copa do Brasil / Jogada10

A CBF divulgou, nesta quinta-feira (23), os áudios do VAR da vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Amazonas, na Arena da Amazônia, pela Copa do Brasil. Um dos lances, por sinal, chamou a atenção da diretoria rubro-negra, que prometeu entrar com uma reclamação formal junto à entidade máxima do futebol brasileiro.

A diretoria do clube carioca enxergou infração na disputa do goleiro Marcão com Pedro na área aos 21 minutos do primeiro tempo. No entanto, o árbitro Ramon Abatti Abel mandou o lance seguir. Dessa forma, o árbitro de vídeo Gilberto Rodrigues Castro Junior não viu necessidade de chamá-lo para revisão.

Publicidade

"Goleiro toca claramente a bola primeiro, tira a bola e depois é que tem o contato em função da disputa por espaço e pela bola. Tudo checado, goleiro toca a bola e depois tem o contato em função da disputa mesmo, normal", disse Gilberto Rodrigues Castro Junior.

Além disso, a entidade divulgou a análise sobre a falta do zagueiro Diogo Silva no goleiro Matheus Cunha, no lance do gol anulado de Sassá, do Amazonas.  Por fim, o VAR também concordou com a decisão de campo.

"Falta clara no goleiro, já checado. Jogador deixa o cotovelo na altura do pescoço do goleiro. Pode seguir decisão de campo", concluiu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações