Flamengo obtém efeito suspensivo para diretor após declarações

Rubro-Negro recorre da decisão, e Bruno Spindel pode viajar com o grupo para o jogo contra o Athletico, pelo Campeonato Brasileiro

14 jun 2024 - 21h09
Foto: Reprodução / Premiere - Legenda: Bruno Spindel, diretor do Flamengo, criticou a arbitragem do jogo contra o Bragantino / Jogada10

O Flamengo obteve efeito suspensivo para o diretor executivo de futebol, Bruno Spindel. Na última quinta-feira, ele tinha sido afastado por 20 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após declarações contra a arbitragem e a CBF no empate por 1 a 1 com o Bragantino. Com isso, ele pode viajar para Curitiba, onde o time enfrenta o Athletico neste domingo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Na partida em questão, o Flamengo reclamou da anulação da expulsão de Luan Cândido, do Bragantino, e de um possível pênalti não marcado em Luiz Araújo, que foi ignorado pelo VAR. Na saída de campo, Bruno Spindel, inclusive, questionou as atitudes do dono da SAF do Botafogo, John Textor.

Publicidade

"Um presidente de um clube diz que tem roubo, que tem fraude, que tem manipulação. Outro diz que tem assalto. E jogo após jogo, os árbitro acuados vão prejudicando o Flamengo. A falta de critério é sempre contra o Flamengo. Eu não consigo achar que isso é normal, que não tenha algo por trás", destacou, antes de finalizar.

"E quem grita mais, quem fala que tem roubo, que tem assalto, é que é beneficiado. Vamos ter que falar que tem roubo, que tem manipulação, que tem ordem de cima? Vamos ter que falar isso para respeitarem o Flamengo. A CBF tem que esclarecer. O que está acontecendo é um absurdo", concluiu.

Súmula do jogo do Flamengo

Aliás, fora as declarações para reportagem da Globo, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva relatou na súmula declarações ríspidas de Bruno Spindel.

"Após o término da partida o diretor de futebol da equipe do Flamengo-RJ, Sr. Bruno Spindel, proferiu as seguintes palavras para a equipe de arbitragem: 'Tá de sacanagem com a gente, desde o jogo do Botafogo-RJ que o VAR prejudica a gente"", destacou.

Publicidade

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações