Athletico x Flamengo: prováveis escalações, onde assistir, retrospecto e palpites

Em duelo de rubro-negros, Furacão vai receber o Mengão, jogando em Curitiba.

15 jun 2024 - 08h03
(atualizado às 08h03)
Athletico mede forças com o Flamengo
Athletico mede forças com o Flamengo
Foto: ENM / Esporte News Mundo

Em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico joga em casa e recebe o Flamengo, neste domingo (16), às 16h (de Brasília), na Ligga Arena. O Furacão visa a liderança do Campeonato Brasileiro e tem duelo direto contra o Mengão, que está na primeira posição neste momento.

COMO CHEGA O ATHLETICO:

Publicidade

Ocupando atualmente a 4ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Athletico voltou a vencer na competição na rodada passada, quando superou o Criciúma, atuando em Curitiba. O Furacão quebrou uma sequência negativa de três derrotas consecutivas.

COMO CHEGA O FLAMENGO:

O Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro levando vantagem no saldo de gols. Na roadada passada, o rubro-negro venceu o Grêmio, no Maracanã. O Flamengo tem atualmente seis vitórias consecutivas na temporada.

RETROSPECTO:

Publicidade

Em toda a história, os dois clubes já se enfrentaram 78 vezes, sendo que o Flamengo tem a vantagem. São 32 vitórias do Mengão contra 28 do Furacão. Ainda aconteceram 18 empates. Na última partida entre eles, o Athletico venceu por 3 a 0, em jogo válido pelo Brasileirão de 2023.

FICHA TÉCNICA

Athletico x Flamengo - Campeonato Brasileiro - 9ª rodada

Local: Estádio Ligga Arena, Curitiba (PR)

Data e horário: 16/06/2024 (domingo), às 16h (horário de Brasília)

Transmissão: Rede Furacão e TV Globo

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)

Publicidade

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Athletico: Léo Linck; Leo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho e Erick; Nikão, Zapelli, e Christian; Mastriani.. | Técnico: Cuca.

Flamengo: Rossi; Wesley, Fabricio Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz e Gerson; Luiz Araújo Lorran e Bruno Henrique; Pedro. | Técnico: Tite.

PALPITE:

Ricardo Oliveira - Repórter:

A expectativa é por um jogo bastante equilibrado. Jogando em casa, o Athletico vai querer se impor contra o Flamengo, que vive uma boa fase. Imagino que o jogo termine empatado.

Publicidade

Palpite: Athletico 1×1 Flamengo.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações