O ex-jogador do Cruzeiro João Victor dos Santos Silva, de 22 anos, morreu após ser atingido por uma bala perdida em Maceió, onde estava em coma desde o início de janeiro; o caso está sob investigação.
O jogador João Victor dos Santos Silva, conhecido como Vitão, de 22 anos, morreu nesta terça-feira, 3, após ser atingido por uma bala perdida. Ele havia sido baleado no início de janeiro, em Maceió (AL), e estava em coma desde então. O atleta teve passagem pelas categorias de base do Cruzeiro entre 2020 e 2021.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com a Polícia Civil de Alagoas, Vitão deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) no dia 12 de janeiro e não resistiu aos ferimentos, falecendo nesta terça. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
No momento em que foi baleado, Vitão participava da festa de aniversário do Parma Alagoana, equipe de Fut7 pela qual atuava e que tem seu tio como proprietário. Segundo o clube, o jogador foi atingido por uma bala perdida e permaneceu cerca de 20 dias em coma.
O Parma Alagoana publicou uma nota de pesar nas redes sociais. “Com muito pesar, a Família Parma se solidariza neste momento de profunda dor pela perda do atleta Vitão. Sua história, sua entrega e seu sorriso ficarão eternamente marcados na memória de todos que tiveram o privilégio de acompanhá-lo”, disse o clube. “Que Deus conforte o coração dos familiares, amigos e companheiros, trazendo força para enfrentar essa ausência irreparável. Vitão parte, mas seu legado permanece vivo entre nós”, acrescentou.
Pelo Cruzeiro, o meio-campista atuou entre 2019 e 2021. Nesse período, disputou 33 partidas e marcou um gol nas categorias de base, chegando a integrar a equipe sub-17.