Eduarda Bezerra voltou ao palco do Mr. Olympia Brasil Expo 2025, no Distrito do Anhembi, em São Paulo (SP), para celebrar o título mundial conquistado no sábado passado (11), em Las Vegas (EUA), na categoria wellness.
O título no Olympia, que é considerado a Copa do Mundo da modalidade, veio após uma disputa contra a também brasileira Isa Pereira Nunes, campeã da edição 2024.
A domenicana Elisa Alcantara ficou com o bronze e a brasileira Rayane Fogal completou o top 4 da classe, que foi idealizada no país e colocou as mulheres brasileiras no panteão de campeões.
Com pouco tempo no esporte, a atleta pernambucana fez uma aparição especial - desta vez sem exibir seus músculos e definição - falou sobre a jornada até o título.
“Desde que me tornei atleta amadora eu sonhava em pisar no palco do Olympia, e nos últimos dois anos me dediquei totalmente para isso”, disse a atleta de Caruaru (PE).
“Em 2024 entrei no top 3; em 2025, acreditei que venceria e que só perderia para mim mesma. No dia 11 de outubro realizei o meu sonho.”
Ao comentar próximos passos, Eduarda Bezerra destacou rotina e responsabilidade como campeã. “O trabalho é diário. Como campeã, preciso ter representatividade para o público e para mim. Quero fazer quatro shows consecutivos e vencer os quatro”, afirmou.
A atleta também seguiu sua missão de exaltar as mulheres, uma missão que ela tem na vida! “Primeiro a saúde e o mental; depois a estética. Se a cabeça não estiver bem, o físico não responde. Sou grata por inspirar e por manter um vínculo próximo com minhas seguidoras. Quero que acreditem em si, como eu acreditei.”
As origens em Caruaru (PE) não são deixadas de lado por Eduarda Bezerra, que se tornou a primeira nordesrina campeã mundial de bodybuilding.
“Já sofri preconceito, hoje lido melhor com isso. Mostrar que a mulher nordestina é capaz de ser campeã mundial fala por si”, disse. “Sou caruaruense e acredito que a nordestina e a pernambucana podem tudo: não desistir, seguir em frente com metas claras e trabalhar. É assim que vencemos juntas.”
No Mr. Olympia Brasil Expo 2025, a categoria profissional da welness será neste domingo (19). O evento vale 24 pro cards em oito categorias.
Dia de homenagens
Não foi só Eduarda Bezerra que ganhou o carinho do público no Anhembi.
O acreano Ramon Dino voltou ao palco onde iniciou a trajetória internacional e foi recebido como ídolo nacional.
O campeão mundial de fisiculturismo na categoria classic physique realizou um guest posing diante de um público que lotou o pavilhão.
“A importância deste campeonato para mim é que acreditaram no meu sonho; por isso faço questão de estar aqui”, afirmou Ramon Dino.
“É diferente quando não é um herói de fora; é o nosso atleta, com uma história que inspira”, disse Ana Paula Leal Graziano, CEO da Savaget Group.