A eliminação do Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil provocou consequências que levaram torcedores à coletiva de apresentação de Gabigol pelo clube, em janeiro. Isso porque internautas resgataram um vídeo da provocação feita por Pedro Lourenço, gestor da SAF celeste, envolvendo a relação entre o atacante e o técnico Tite — alvo da cúpula mineira.
O vídeo voltou a circular justamente pelo interesse celeste no nome como substituto de Leonardo Jardim, que deixou o clube após a eliminação por 5 a 4 nos pênaltis para o Corinthians. Na ocasião, Pedrinho brincou ao sugerir que Gabriel teria imposto condição para aceitar o projeto esportivo do clube.
"Ele fez uma ressalva para mim: se fosse para vir um técnico aí, ele não viria", disse o dirigente, aos risos, em referência indireta a Tite. A declaração também arrancou risadas do atacante, que negou qualquer veto, mas confirmou o desgaste.
"Eu não falei nada, mas vou falar agora: verdade. Agora, vocês sabem", disse reconhecendo o histórico de conflito entre os dois.
…
🎥 Reprodução/TV Cruzeiro pic.twitter.com/3AY8Axo71t
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) December 15, 2025
Gabigol se torna vilão
Principal contratação do ano, Gabi entrou em campo aos 44 minutos da etapa final para auxiliar nas cobranças de pênaltis. Acontece que o atacante desperdiçou a quinta penalidade da equipe em uma cobrança fraca, rasteira e no meio do gol — defendida por Hugo Souza. Na sequência, o chute de Walace também parou nas mãos do goleiro, e o Corinthians avançou.
O atacante não retornou a Belo Horizonte em voo fretado com a delegação. De férias após a eliminação, o elenco celeste desembarcou na capital mineira na madrugada desta segunda-feira (15), e Gabigol permaneceu em São Paulo. Ele chegou a se desculpar com torcedores nas redes sociais pelo erro decisivo.
Possível chegada de Tite
Enquanto o protesto contra Gabriel ganhava cada vez mais coro nas redes, o técnico Leonardo Jardim se despedida do clube ainda nos vestiários. O treinador alegou motivos pessoais e deixou o Cruzeiro logo após a queda para o Corinthians.
A saída abriu caminhos para chegada de um novo treinador capaz de exercer um projeto a longo prazo internamente. Dentro deste contexto, o nome de Tite surgiu como possibilidade e reacendeu o debate sobre a relação interna com o jogador.
Dirigentes da Raposa têm uma reunião marcada com Adenor Bachi nesta segunda-feira (15), segundo informações do site Central da Toca e Samuca TV, em encontro presencial. A ideia se baseia em apresentar o projeto esportivo e trocar figurinhas sobre o planejamento para 2026, que envolve, inclusive, a permanência ou não de Gabriel Barbosa.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.