Cruzeiro anuncia saída de Leonardo Jardim, que se despede

Técnico dá coletiva para falar sobre adeus à Raposa no dia seguinte à eliminação na Copa do Brasil para o Corinthians

15 dez 2025 - 14h54
Leonardo Jardim não é mais o técnico do Cruzeiro –
Leonardo Jardim não é mais o técnico do Cruzeiro –
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro / Jogada10

O Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira (15/12), dia seguinte à eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil, a saída do técnico Leonardo Jardim. O português, que tinha contrato até o fim de 2026, até concedeu coletiva no último domingo (14/12) após a queda, mas não seguirá no comando da Raposa.

Ainda de acordo com o Cruzeiro, em anúncio realizado nas redes sociais, os auxiliares José Barros, Antônio Vieira e Diogo Dias também deixam o clube. Jardim comentou a saída do time celeste.

Publicidade
Leonardo Jardim não é mais o técnico do Cruzeiro –
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro / Jogada10

"Esses momentos não são fáceis, mas temos que ser racionais. Em fevereiro, quando vim, passei 45 dias - viagens, hospital com minha esposa. Sem tempo para nada. Dois dias após ela sair do hospital, vim para o Cruzeiro. Quando entro em um projeto, é para dar meu melhor. Não entro só para receber meu salário. Me dediquei 100%. O nosso contrato era até o final de 2026, com a possibilidade de sair", disse.

Cruzeiro tentou manutenção de Jardim

Jardim, aliás, pensa em encerrar a carreira de treinador. Ele já dera declarações neste sentido em outubro. Segundo o "ge", o presidente Pedro Lourenço tentou convencer o comandante a seguir no clube, mas sem sucesso.

" "Eu acionei essa cláusula para não renovar. Os motivos são pessoais. Primeiro é o desgaste desse ano, não só esportivo, que se acarretaram. Alguns sinais me alertaram: "Jardim, para um pouco, sua saúde física e mental precisam ser preservadas", disse o agora ex-comandante do Cruzeiro.

A proposta de Pedrinho era por uma extensão no vínculo, com o português assumindo alguma função executiva em 2027. No entanto, a decisão de Jardim foi, de fato, pela saída. Ele chegou ao Cruzeiro em fevereiro, substituindo Fernando Diniz. Em 55 jogos, foram 26 vitórias, 18 empates e 11 derrotas, com 58,1% de aproveitamento. Ele chegou à semifinal da Copa do Brasil, terminou em terceiro no Brasileirão e garantiu a classificação do time Celeste à Libertadores de 2026.

Publicidade

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações