Gabigol foi um dos personagens da eliminação do Cruzeiro para o Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil, na noite do último domingo (15). O atacante, que entrou no final da partida, teve o pênalti decisivo que poderia colocar o clube mineiro na final, diante do Vasco, mas acabou desperdiçando.
O jogador não deve permanecer no Cabuloso e, segundo informações da jornalista Raíssa Simplicio, do Goal, o Santos intensificou as conversas para contar com o camisa 9 em 2026.
De acordo com a publicação, anteriormente, os representantes de Gabigol já haviam sinalizado que o atacante gostaria de deixar o Cruzeiro em busca de mais minutos em campo.
A diretoria do clube mineiro, por sua vez, não deve dificultar a saída do camisa 9, que recebe um alto valor mensal. Todavia, os dirigentes cruzeirenses querem receber uma compensação financeira, já que investiram alto no jogador.
No Santos, há o entendimento de que Gabigol, revelado pelo clube da Baixada, pode assumir o protagonismo no setor ofensivo.
Um dos fatores que podem colaborar para o lado do Alvinegro Praiano é a boa relação do camisa 9 com Alexandre Mattos, diretor executivo do clube do litoral paulista, que foi o responsável pela ida de Gabigol ao Cruzeiro.