Ex-presidente do Corinthians admite uso do cartão do clube para gastos pessoais

O dirigente alegou ter confundido cartões em compras realizadas em 2020, que totalizam o valor de R$9.416. Ele prometeu fazer o reembolso.

10 jul 2025 - 16h53
(atualizado às 18h29)
Corinthians Andrés Sanchez
Corinthians Andrés Sanchez
Foto: Esporte News Mundo

Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, admitiu ter usado o cartão de crédito do clube para pagamento de despesas pessoais no fim do seu último mandato, em 2020. Ele prometeu fazer o reembolso nos próximos dias.

Segundo alegou Andrés Sanchez, ele se confundiu por ter o cartão de crédito do mesmo banco utilizado pelo clube. Além disso, o ex-presidente disse não ter sido avisado pelo departamento financeiro na época para efetuar o reembolso.

Publicidade

Esta fatura do cartão de crédito da presidência do Corinthians foi divulgada no mês passado pelo perfil "@Prmalaoficial" na rede social X. No documento, constam três compras realizadas no fim do ano em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, onde Andrés costuma passar o réveillon.

Os pagamentos são referentes a um passeio de barco, hospedagem em hotel e refeição em restaurante, totalizando R$9.416.

A fatura ainda mostra outras compras que parecem não ter relação com o clube, como em salão de cabeleireiro.

Quando as compras em Natal aconteceram, Andrés estava afastado da presidência do Corinthians, com o objetivo de homenagear os vice-presidentes no fim do mandato.

Publicidade

Fora da presidência desde 2021, Andrés Sanchez segue presente na política do Corinthians, como conselheiro vitalício e membro do Conselho de Orientação (CORI).

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se