Corinthians e São Paulo acertam troca de Alexandre Pato por Jadson

6 fev 2014 - 00h48
(atualizado em 2/12/2014 às 11h23)
<p>Jadson e Pato posam para foto durante festa dos melhores jogadores do Campeonato Paulista 2013</p>
Jadson e Pato posam para foto durante festa dos melhores jogadores do Campeonato Paulista 2013
Foto: Paulo Laizo / vc repórter

Corinthians e São Paulo entraram em acordo na noite desta quarta-feira para trocar dois de seus principais jogadores. O time alvinegro liberou por empréstimo de dois anos o atacante Alexandre Pato para o clube tricolor, enquanto a equipe do Morumbi rescindiu seu vínculo com o meio-campista Jadson, que agora é atleta do Parque São Jorge.

Os dois jogadores, inclusive, já podem ser apresentados por suas novas equipes ainda nesta semana. A negociação vem se estendendo há algumas semanas, mas era mantida em sigilo. Contudo, o acordo veio a público nesta quarta, e os departamentos jurídicos dos dois clubes assinaram no período noturno o desfecho das trocas.

Publicidade
Pato é novo reforço do São Paulo...
Foto: Marcelo Pereira / Terra
... enquanto Jadson vestirá camisa alvinegra
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC / Divulgação

Com contrato com o Corinthians até 2016, Pato ainda tem a opção de voltar para o time alvinegro ao término do empréstimo com o São Paulo, que vai até dezembro de 2015. O jogador ainda pode ser vendido para qualquer clube do futebol europeu quando a janela se abrir novamente, de forma que o clube do Parque São Jorge possa repor os R$ 40 milhões investidos na contratação do atacante.

Jadson, por sua vez, chegou ao Morumbi por R$ 12 milhões e encerrou vínculo que iria até o fim de 2014. Ele não vinha sendo muito utilizado desde a chegada do técnico Muricy Ramalho, que sempre escancarou sua preferência por Paulo Henrique Ganso no setor de armação. Agora, o meia fica no Corinthians até dezembro de 2015.

Mano Menezes analisa troca de Pato por Jadson com São Paulo
Video Player

Colaborou com esta notícia o leitor Paulo Laizo, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Publicidade
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações