Deu a lógica! Marc Márquez segue reinando na MotoGP e vence Grande Prêmio da República Tcheca, na manhã deste domingo (20), em Brno. O piloto da Ducati conquistou seu oitavo triunfo em 12 etapas. Marco Bezzecchi, que vem fazendo uma boa temporada com a Aprilia, e Pedro Acosta, completam o pódio.
Com o resultado, Marc Márquez abre 120 pontos de vantagem para o segundo colocado, Álex Márquez (que abandonou hoje) e segue disparado na liderança do campeonato.
Disputa no começo do pelotão marca começo da prova
Marc Márquez larga bem, Pecco Bagnaia também e segura a ponta, mas Marc Márquez ataca e assume a ponta. Atrás, Bezzecchi ultrapassa Fabio Quartararo. Pecco recupera a primeira posição, Bezzecchi ataca Marc Márquez e assume a segunda colocação.
Na segunda volta, Marco Bezzecchi faz ultrapassagem espetacular e assume a liderança. Atrás, Marc Márquez e Pecco Bagnaia duelam pela segunda colocação, e o espanhol leva a melhor. Enquanto isso, Quartararo é ultrapassado por Pedro Acosta e cai para a quinta colocação.
Na terceira volta, Alex Márquez perde a frente, cai no setor 4 após tentativa de ultrapassagem com o Mir, e acaba levando o piloto da Honda junto. O incidente será revisto pela direção de prova.
Bastianini, que conquistou o terceiro lugar na corrida sprint no sábado, também fazia uma boa corrida, e assumiu a quinta colocação. A KTM seguia se destacando, e Pedro Acosta ultrapassou Pecco Bagnaia, assumindo a terceira colocação, e deixando o italiano na quarta. Na volta sexta, Bastianini finalmente conseguiu ultrapassar Pecco Bagnaia, e assumiu a quarta colocação. Porém, na sétima volta infelizmente Enea Bastianini sofreu uma queda feia, e abandonou a prova. O piloto aparentou estar bem fisicamente.
Na sequência, Marc Márquez ultrapassa Marco Bezzecchi e assume a liderança. Pedro Acosta ficou na cola deles, na terceira colocação. A corrida não contava com muitas ultrapassagens no fundo do pelotão. Jorge Martín, por exemplo, que retornava após longo período de fora das pistas, fazia uma corrida segura, e faltando 5 voltas para o final assumiu a sétima colocação.
A MotoGP agora entra em um longo período de férias e retorna as pistas somente dia 17 de agosto no Grande Prêmio da Aústria.