Depois de completar seu primeiro ano na Fórmula 1, Gabriel Bortoleto tem uma ideia clara de tudo o que aconteceu na temporada. Em entrevista ao site oficial da categoria, o piloto relembrou o início complicado da Sauber e a melhora no decorrer das corridas. Além disso, ele desabafou sobre as críticas que recebeu logo na estreia e falou sobre o reconhecimento que vem tendo.
"Acho que eu consegui muita coisa neste ano. É um carro que no começo do ano estava completamente descartado, com certeza não era um carro para marcar pontos. Na primeira corrida do ano, muita gente estava batendo e eu era um novato, então não usei todas as oportunidades que eu tive naquela corrida. Mas sabíamos que nosso ritmo real não era para marcarmos pontos até Barcelona", explicou Gabriel Bortoleto.
"É ótimo ter o reconhecimento das pessoas no paddock, das pessoas da equipe, dos fãs, porque no fim das contas, sei o trabalho que eu estou fazendo. Às vezes, você está limitado por aquilo que está pilotando, e às vezes você faz um trabalho muito bom que não está sendo mostrado. A coisa mais importante é que a equipe sabe o que eu estou fazendo, todo o esforço que estou colocando e o trabalho duro também", completou.
Bortoleto fala sobre o carinho dos fãs
Ainda na mesma entrevista, Gabriel Bortoleto comentou o carinho que costuma receber dos torcedores brasileiros nas pistas e nas redes sociais. O piloto ainda relembrou o GP de São Paulo, que terminou com duas batidas, mas que proporcionou uma experiência única para ele na Fórmula 1.
"Eu amo o amor dos torcedores, eles apoiam muito. O Grande Prêmio do Brasil não foi muito fácil para mim, mas ao mesmo tempo, provavelmente foi a experiência mais incrível que eu já tive na vida. Ouvir a torcida gritando meu nome, um dia eu fui a criança ali gritando por alguém. É um sonho se tornando realidade ter todos esses brasileiros me apoiando. Nós somos muitos, é incrível", exaltou o piloto da Sauber.