A esposa Michael Schumacher, ex-piloto da Fórmula 1, relembrou o acidente do heptacampeão mundial, ocorrido em uma estação de esqui de Méribel, na França, em 29 de dezembro de 2013, há 12 anos. Corinna Schumacher publicou um desabafo nas redes sociais nesta segunda, 29.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Sinto falta do Michael todos os dias. Mas não sou só eu que sinto falta dele. São as crianças, a família, o pai dele, todos ao redor dele. Todos sentem falta do Michael, mas o Michael está aqui - diferente, mas aqui”, escreveu na conta no X do piloto.
29/12/2013 Meribel
"I miss Michael every day. But it's not just me who misses him. It's the children, the family, his father, everyone around him. Everybody misses Michael, but Michael is here - different, but here. He still shows me how strong he is every day." Corinna ♥️ pic.twitter.com/PhK5sKGgwh
— Michael Schumacher (@_MSchumacher) December 29, 2025
A publicação trouxe ainda uma foto dos dois juntos. “Ele ainda me mostra o quão forte ele é todos os dias”, completou.
O piloto alemão, cuja saúde permanece sob completo sigilo há mais de uma década, tem 56 anos, e é visto apenas por um pequeno grupo de pessoas próximas. Informações sobre sua recuperação são raras desde o acidente.
O caso ocorreu apenas um ano depois de se aposentar do esporte, enquanto ele esquiava com seu filho Mick nos Alpes franceses. Schumacher bateu com a cabeça em uma rocha e depois de ser levado para o hospital, passou por duas cirurgias depois de sofrer uma lesão cerebral traumática.
Ele foi então colocado em coma induzido pela medicina até junho de 2014 e, embora sua família tenha tentado manter um nível de privacidade, entende-se que ele recebe cuidados regulares da esposa Corinna e médicos e não pode falar ou se comunicar.