Esposa de Schumacher faz forte desabafo: "Sinto falta dele"

29 dez 2025 - 11h12

O dia 29 de dezembro é sempre dolorido para a família de Michael Schumacher. Nesta mesma data, mas no ano de 2013, o lendário piloto sofreu um grave acidente de esqui e nunca mais voltou à vida pública. Com poucas informações sobre seu estado de saúde, o alemão segue sob os cuidados da família e de médicos. Sua esposa, Corinna, passou a ser uma das principais responsáveis por administrar essa nova fase.

Schumacher e Corinna estão casados há muitos anos
Schumacher e Corinna estão casados há muitos anos
Foto: ( Getty Images) / Sportbuzz

Dessa forma, na manhã desta segunda-feira, 29, Corinna usou as redes sociais para desabafar sobre a condição de Schumacher. Em um relato surpreendente, a esposa do heptacampeão mundial de Fórmula 1 afirmou sentir muita falta do marido. Ela também confirmou que Michael segue vivo, mas de uma forma diferente e mostrando sua força para tentar superar a situação.

Publicidade

"Sinto falta do Michael todos os dias. Mas não sou só eu que sinto falta dele. São as crianças, a família, o pai dele, todos ao redor dele. Todos sentem falta do Michael, mas o Michael está aqui - diferente, mas aqui. Ele ainda me mostra o quão forte ele é todos os dias", escreveu Corinna Schumacher nas redes sociais.

O acidente de Michael Schumacher

Uma das perguntas mais frequentes desde 2013 é: como está Michael Schumacher hoje? As informações disponíveis são limitadas, porque a família optou por um controle rigoroso sobre qualquer dado médico. Declarações públicas costumam ser breves, ressaltando apenas que ele está em tratamento e cercado pelos familiares. Essa postura tem como objetivo proteger a vida privada do ex-piloto.

A comunicação geralmente ocorre em momentos específicos, como datas simbólicas, aniversários ou marcos do acidente. Nessas ocasiões, familiares reforçam a ideia de que Schumacher segue em processo de cuidado contínuo. Profissionais de saúde envolvidos diretamente no tratamento raramente aparecem em entrevistas, o que contribui para que a situação permaneça em grande parte desconhecida do público.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se