IndyCar negocia extensão com Chevrolet e Honda além de 2026

Penske Entertainment chega a acordo para manter montadoras como fornecedoras da categoria.

11 fev 2026 - 12h12
Carro de Scott Dixon, da Chip Ganassi Racing
Carro de Scott Dixon, da Chip Ganassi Racing
Foto: Reprodução/Penske Entertainment

A Penske Entertainment, proprietária da IndyCar, chegou a um acordo com Chevrolet e Honda para que ambas sigam como fornecedoras de motores da categoria, segundo informações do portal RACER. Com isso, o portal afirma que anúncio oficial confirmando a permanência das montadoras deve ser divulgado em breve.

Os contratos atuais de Chevrolet e Honda se encerram ao fim da temporada de 2026. O prazo da possível renovação ainda não foi revelado, entretanto em acordos anteriores, a duração foi de três anos. A definição tende a encerrar as especulações sobre uma eventual saída da montadora japonesa, que teria expressado preocupação custos crescentes da categoria.

Publicidade

As montadoras continuarão a fornecer os motores V6 híbridos biturbo de 2,2 litros personalizados para suprir a demanda de 2027. A partir de 2028, a IndyCar passará a utilizar o novo conjunto V6 híbrido biturbo de 2,4 litros, em conjunto com o chassi IR28, desenvolvido pela Dallara.

Ainda, de acordo com a publicação, a Chevrolet e a Honda receberão licenças individuais para utilizar e competir com um único carro de fábrica.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se