Fãs da Band lamentam saída da F1 da emissora e retorno à Globo

Após cinco temporadas, principal categoria do automobilismo anunciou o retorno à grade da emissora carioca até o final de 2028

12 jul 2025 - 15h37
(atualizado às 15h43)
Resumo
A Fórmula 1 retornará à TV Globo em 2026 após cinco temporadas na Band, gerando descontentamento entre fãs e especulações sobre a equipe de transmissão, enquanto o Brasil contará com Gabriel Bortoleto como piloto titular.
Fãs da Band lamentam saída da F1 da emissora e volta para Globo
Fãs da Band lamentam saída da F1 da emissora e volta para Globo
Foto: Divulgação/Band

O anúncio do retorno da Fórmula 1 à grade da TV Globo, a partir de 2026, pegou de surpresa os fãs brasileiros da principal categoria do automobilismo e, especialmente, aqueles que preferem a transmissão da modalidade nas telas da Band. 

De acordo com comunicado emitido na sexta-feira, 11, a temporada terá 15 corridas com transmissão em TV aberta. Todos os treinos e classificações terão cobertura completa do Sportv e Globoplay.

Publicidade

Nas redes sociais, torcedores manifestaram descontentamento com a mudança de 'casa' da Fórmula 1. 

Em uma publicação em seu perfil no Instagram, o narrador Sérgio Maurício publicou um trecho do GP de Mônaco de 1937, acompanhado pela legenda: "O amor pelos carros e pelas corridas vem desde sempre". 

Nos comentários, internautas se compadeceram com Sérgio Maurício, que deixou a emissora carioca em 2021 para assumir como narrador principal da modalidade na Band. 

"Fãs da F1 de luto", "sentiremos muita saudades dos seus comentários aos domingos" e "como será a F1 sem a sua narração?" foram alguns dos comentários feitos na publicação do narrador. "Serginho pelo amor de Deus... Que notícia péssima que recebemos agora da F1 voltar pra Globo", escreveu outra seguidora.

Publicidade

Alguns fãs chegaram a pedir para que ele abrisse um canal no YouTube para continuar fazendo transmissões da categoria a partir do ano que vem.

Transmissão da F1 na Globo

A oficialização do acordo vem após meses de incerteza. No ano passado, a Globo havia cometido uma gafe ao se antecipar e apresentar um carro de Fórmula 1 em um evento, como sinal de que a negociação estava acertada, o que não aconteceu naquele momento. 

A última temporada transmitida pela emissora foi em 2020, com o último título de Lewis Hamilton, ainda pela Mercedes. Desde então, o campeonato viveu um eletrizante 2021 e o domínio de Max Verstappen, com a Red Bull. 

Diferentemente de quando se despediu do campeonato, a Globo agora terá um brasileiro como piloto titular no grid mais cobiçado do mundo. Gabriel Bortoleto compete pela Sauber desde o início deste ano.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações