Após cinco temporadas, Fórmula 1 volta à Globo
Campeonato mundial foi transmitido pela Band nos últimos anos
A Fórmula 1 retorna à Globo após cinco temporadas na Band, com cobertura no SporTV e novidades previstas, incluindo a presença do piloto brasileiro Gabriel Bortoleto no grid.
A Fórmula 1 estará de volta à Globo em 2026. Após cinco temporadas com transmissão da Band, a principal categoria do automobilismo mundial anunciou nesta sexta-feira, 11, o retorno à grade da emissora carioca até o final de 2028.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com comunicado, a temporada terá 15 corridas com transmissão em TV aberta. Todos os treinos e classificações terão cobertura completa do Sportv e Globoplay.
"Estou animado em anunciar a Globo como a nova casa da Fórmula 1 no Brasil. Sempre houve uma forte paixão pelo esporte no país, e na Globo encontramos a parceira perfeita para oferecer a cobertura e a programação de alta qualidade que nossos fãs merecem. Estou ansioso para trabalhar com a Globo e oferecer ampla cobertura, tanto em canais pagos quanto abertos, para garantir que possamos continuar a mostrar o drama e a emoção da Fórmula 1 a milhões de fãs neste país incrível. Gostaria de agradecer à equipe da Bandeirantes por sua paixão e comprometimento nas últimas cinco temporadas e estou ansioso para continuar nosso trabalho até a corrida final em Abu Dhabi este ano", destacou Ian Holmes, diretor de direitos de mídia e conteúdo da F1.
A oficialização do acordo vem após meses de incerteza. No ano passado, a Globo havia cometido uma gafe ao se antecipar e apresentar um carro de Fórmula 1 em um evento, como sinal de que a negociação estava certa, o que não aconteceu naquele momento.
A última temporada transmitida pela emissora foi em 2020, com o último título de Lewis Hamilton, ainda pela Mercedes. Desde então, o campeonato viveu um eletrizante 2021 e o domínio de Max Verstappen, com a Red Bull.
Diferentemente de quando se despediu do campeonato, a Globo agora terá um brasileiro como piloto titular no grid mais cobiçado do mundo. Gabriel Bortoleto compete pela Sauber desde o início deste ano.
Até o momento, o canal também não anunciou nomes que vão formar a equipe de transmissão da Fórmula 1.