Após cinco temporadas, Fórmula 1 volta à Globo

Campeonato mundial foi transmitido pela Band nos últimos anos

11 jul 2025 - 18h46
(atualizado às 18h59)
Resumo
A Fórmula 1 retorna à Globo após cinco temporadas na Band, com cobertura no SporTV e novidades previstas, incluindo a presença do piloto brasileiro Gabriel Bortoleto no grid.
Fernando Alonso em intensa disputa com Gabriel Bortoleto nas voltas finais
Fernando Alonso em intensa disputa com Gabriel Bortoleto nas voltas finais
Foto: Reprodução / Site F1

A Fórmula 1 estará de volta à Globo em 2026. Após cinco temporadas com transmissão da Band, a principal categoria do automobilismo mundial anunciou nesta sexta-feira, 11, o retorno à grade da emissora carioca até o final de 2028.

De acordo com comunicado, a temporada terá 15 corridas com transmissão em TV aberta. Todos os treinos e classificações terão cobertura completa do Sportv e Globoplay.

Publicidade

"Estou animado em anunciar a Globo como a nova casa da Fórmula 1 no Brasil. Sempre houve uma forte paixão pelo esporte no país, e na Globo encontramos a parceira perfeita para oferecer a cobertura e a programação de alta qualidade que nossos fãs merecem. Estou ansioso para trabalhar com a Globo e oferecer ampla cobertura, tanto em canais pagos quanto abertos, para garantir que possamos continuar a mostrar o drama e a emoção da Fórmula 1 a milhões de fãs neste país incrível. Gostaria de agradecer à equipe da Bandeirantes por sua paixão e comprometimento nas últimas cinco temporadas e estou ansioso para continuar nosso trabalho até a corrida final em Abu Dhabi este ano", destacou Ian Holmes, diretor de direitos de mídia e conteúdo da F1.

A oficialização do acordo vem após meses de incerteza. No ano passado, a Globo havia cometido uma gafe ao se antecipar e apresentar um carro de Fórmula 1 em um evento, como sinal de que a negociação estava certa, o que não aconteceu naquele momento. 

A última temporada transmitida pela emissora foi em 2020, com o último título de Lewis Hamilton, ainda pela Mercedes. Desde então, o campeonato viveu um eletrizante 2021 e o domínio de Max Verstappen, com a Red Bull. 

Diferentemente de quando se despediu do campeonato, a Globo agora terá um brasileiro como piloto titular no grid mais cobiçado do mundo. Gabriel Bortoleto compete pela Sauber desde o início deste ano.

Publicidade

Até o momento, o canal também não anunciou nomes que vão formar a equipe de transmissão da Fórmula 1.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações