F1: Veja os horários e onde assistir ao Grande Prêmio da Inglaterra

A décima segunda etapa da temporada, marca também a celebração de 75 anos da primeira corrida de Fórmula 1

3 jul 2025 - 20h02
Largada do GP da Inglaterra em 2024
Largada do GP da Inglaterra em 2024
Foto: F1

A Fórmula 1 retorna neste fim de semana, entre os dias 4 e 6 de julho, ao emblemático circuito de Silverstone, na Inglaterra. Curiosamente, o circuito foi também o mesmo palco do primeiro Grande Prêmio da história da categoria, realizado em 13 de maio de 1950. A edição de 2025 marca os 75 anos da corrida inaugural da F1 e promete fortes emoções dentro e fora das pistas.

Na estreia da categoria, a vitória ficou com o italiano Nino Farina, que mais tarde se consagraria como o primeiro campeão mundial. Ele foi seguido pelo companheiro de equipe na Alfa Romeo, Luigi Fagioli, e pelo britânico Reg Parnell, completando o pódio. Naquela época, o circuito tinha 4,649 km, bem menor do que os 5,891 km atuais.

Publicidade
Giuseppe Farina à frente do companheiro Luigi Fagioli durante o primeiro GP de Fórmula 1, sediado em Silverstone, 1950
Foto: F1

A McLaren, equipe britânica que lidera o campeonato em 2025, chega como favorita para vencer diante de sua torcida. O time de Woking é o segundo maior vencedor em Silverstone, com 14 triunfos, atrás apenas da Ferrari, que soma 18 vitórias.

Lewis Hamilton, agora correndo pela Ferrari, é o maior vencedor da história do GP da Grã-Bretanha, com impressionantes nove vitórias no currículo. O heptacampeão também é o único piloto a ter seu nome eternizado no traçado, batizando a reta principal como “Hamilton Straight”. Apesar do favoritismo da McLaren, a Ferrari mostrou força na última etapa, garantindo um pódio com Charles Leclerc e prometendo brigar mais de perto pelas primeiras posições.

Lewis Hamilton comemorando uma de suas nove vitórias no circuito de Silverstone
Foto: F1

Além das disputas na pista, o fim de semana também será movimentado nos bastidores. Rumores sobre uma possível transferência de Max Verstappen para a Mercedes voltaram a ganhar força. A equipe alemã corre em casa e, segundo a imprensa, estaria interessada em contar com o tetracampeão. George Russell, atual piloto da Mercedes, tratou os boatos como bobagem e afirmou que não pretende sair da equipe

Confira os horários e onde assistir ao Grande Prêmio da Áustria:

Publicidade

Sexta-feira 04/07

Treino Livre 1: 8h30 (Bandsports / F1TV Pro)

Treino Livre 2: 12h (Bandsports / F1TV Pro)

Sábado 05/07

Treino Livre 3: 7h30 (Bandsports / F1TV Pro)

Classificação: 11h (Band / Bandsports / F1TV Pro)

Domingo 06/07

Corrida: 11h (Band / F1TV Pro)

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se