F1: Norris diz que McLaren está “dois ou três meses atrás” dos rivais

Britânico afirma que a equipe precisará de um grande esforço no desenvolvimento do carro para voltar a disputar vitórias.

26 jun 2026 - 07h28
Foto: Fórmula 1 / Reprodução

Atual campeã, a McLaren vive um início de temporada difícil, com poucos pódios e problemas de confiabilidade. No GP da Espanha, Norris conquistou o terceiro lugar após largar em quarto e se beneficiar do abandono de Kimi Antonelli.

Sobre a evolução mostrada em Barcelona, o britânico destacou que a equipe ainda precisa melhorar significativamente.

Publicidade

“O terceiro lugar foi ótimo, mas ainda precisamos fazer muito melhor, especialmente se quisermos nos aproximar dos rivais.”

Norris também descartou que apenas uma atualização seja suficiente para recolocar a McLaren na briga pela liderança.

“Precisamos de três, quatro ou cinco atualizações. Estamos dois ou três meses atrás, e isso não se resolve com apenas uma peça.”

O piloto acredita que a equipe pode reduzir a diferença nos próximos meses, embora admita que o desafio seja grande.

Como parte do trabalho de desenvolvimento, Norris testará uma nova asa traseira nos treinos livres do GP da Áustria, enquanto Oscar Piastri confirmou que a peça será apenas testada e não será usada na corrida. 

Após sete etapas, Norris ocupa a quinta posição no campeonato, 83 pontos atrás do líder Kimi Antonelli. A McLaren é a terceira colocada no Mundial de Construtores, com 141 pontos, atrás da Ferrari (190) e da Mercedes (262).

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações