Mick Schumacher, de 26 anos, vai disputar a temporada completa da IndyCar em 2026 pela Rahal Letterman Lanigan Racing (RLL), pilotando o Dallara-Honda #47 em todas as 17 etapas, incluindo a Indianapolis 500.
O anúncio ocorreu nesta segunda-feira (24), quatro dias após a Alpine confirmar a saída do piloto alemão do programa Hypercar do Mundial de Endurance (WEC). Schumacher deixa o protótipo LMDh A424, onde conquistou três pódios em 2024 e 2025, para voltar aos monopostos, disciplina em que competiu pela última vez na Fórmula 1, em 2022, pela Haas.
O teste decisivo aconteceu em outubro no traçado misto de Indianapolis Motor Speedway. A performance do piloto convenceu toda a equipe RLL. “Seu teste conosco no traçado misto do IMS foi excepcional, impressionou cada membro da equipe. Todos saíram daquele teste determinados a fazer o possível para trazer Mick para o nosso programa. Estamos felizes que ele tenha escolhido nos acompanhar”, declarou Bobby Rahal, coproprietário da equipe.
O presidente da RLL, Jay Frye, foi quem primeiro agiu quando soube do interesse de Schumacher em testar um carro da IndyCar. Contatos foram feitos com várias equipes, mas a RLL foi a mais rápida em organizar o teste.
O próprio Mick Schumacher explicou os motivos da mudança: “Estou muito feliz em confirmar hoje que vou competir na IndyCar Series no próximo ano com a Rahal Letterman Lanigan Racing, disputando a temporada completa. Tendo experiência tanto em Fórmula 1 quanto em endurance, e tendo competido em várias categorias ao longo dos anos, tenho conhecimentos que certamente vão contribuir para uma ótima parceria.
A RLL me preparou muito bem já nos testes, e tenho certeza de que podemos construir muito juntos. Também me empolguei imediatamente com o carro e com o jeito americano de fazer automobilismo, que parece ser mais sobre corrida pura e direta, e é exatamente esse aspecto que eu mais estou ansioso para viver.
E, claro, estou curioso por novas experiências e sempre interessado em ampliar meus horizontes. Para mim, uma nova jornada está começando aqui, e estou animado para a temporada começar.”
Na RLL, Schumacher será companheiro do veterano Graham Rahal e do britânico Louis Foster, Rookie do Ano de 2025. Ele substitui Devlin DeFrancesco no carro #47.
A equipe já planeja um teste em oval “em breve” para acelerar a adaptação do piloto alemão aos circuitos de alta velocidade com inclinação, novidade em sua carreira, Schumacher nunca correu em ovais.
Com passagens por F2, onde foi campeão em 2020, Fórmula 1 e WEC, Mick chega à IndyCar como um dos pilotos mais versáteis do grid de 2026 e com a meta clara de retomar o caminho dos monopostos após ver as portas da Fórmula 1 se fecharem.