Em uma final marcada por disputas intensas e reviravoltas, Felipe Giaffone e Pedro Perdoncini conquistam os títulos da Copa Truck nas categorias Pro e Elite, respectivamente. Após forte acidente na largada da corrida 2 e despencar diversas posições, Giaffone ainda sim conquista o tetracampeonato, se tornando o primeiro tetracampeão da categoria.
Já Perdoncini, da ASG Motorsport, confirmou a conquista ao manter consistência em ambas as corridas e desviando demais incidentes.
O fim de semana decisivo colocou 45 pontos em jogo e reuniu sete pilotos na briga pelo título da Pro: Felipe Giaffone (210 pontos), Raphael Abbate (193), Danilo Dirani (190), Beto Monteiro (177), Leandro Totti (177), Wellington Cirino (168) e André Marques (166).
Na Elite, quatro pilotos chegaram com chances matemáticas: Pedro Perdoncini (229 pontos), Arthur Scherer (222), Nicolas Giaffone (210) e Leo Rufino (196).
Veja como foi a largada na corrida 1:
Logo na primeira bateria, o título da Pro já poderia ser encaminhado caso Felipe Giaffone terminasse em posições favoráveis. No entanto, o piloto largou em quinto e perdeu rendimento ao longo da prova, adiando a definição.
Na Elite, o vice-líder Arthur Scherer recebeu um drive-through ainda nas voltas iniciais por excesso de velocidade no radar, caindo para a sexta posição. Ele, porém, recuperou terreno após a entrada do Safety Truck.
O outro postulante ao título da Elite, Nick Giaffone, recebeu 20 segundos de penalidade por queima de largada, comprometendo suas chances. A corrida 1 ainda foi marcada por sete abandonos somando as duas categorias.
A largada da segunda corrida foi marcada por um forte acidente entre os postulantes ao título da Pro, Raphael Abbate e Felipe Giaffone. O caminhão de Abbate ficou severamente danificado, com impacto direto na lateral do piloto e deslocamento da cabine. Mesmo assim, o piloto conseguiu levar o veículo de volta aos boxes e sair em segurança, sem necessidade de acionamento imediato do Safety Truck.
Com o tumulto, Leandro Totti assumiu momentaneamente a liderança, mas recebeu um drive-through por excesso de velocidade nos boxes. Ele ainda possuía chances ao título, porém devido a bandeira amarela, não conseguiu cumprir a punição e ganhou 20 segundos de acréscimo ao seu tempo, junto de Bia Figueiredo e Diogo Moscato.
O Safety Truck apenas foi acionado faltando 8 minutos para o fim da corrida, após o vazamento de óleo provocado pelo caminhão de Rodrigo Taborda, que havia se envolvido em um incidente com outros três pilotos.
Com encerramento em bandeira verde, Paulo Salustiano venceu na Pro, tornando-se o maior vencedor da categoria em Interlagos. Na Elite, Scherer garantiu a vitória, confirmando o vice-campeonato e garantindo sua graduação à categoria principal.
A Copa Truck Petrobras retorna em março de 2026, em Campo Grande.