Jack Aitken fará um retorno à European Le Mans Series neste fim de semana. O piloto da Cadillac foi chamado pela Nielsen Racing para disputar as 4 Horas de Silverstone, substituindo Jack Doohan nas duas últimas etapas da temporada.
Atualmente envolvido nos programas da Cadillac no IMSA e no WEC com os protótipos V-Series.R da Action Express Racing e da Hertz Team JOTA, Aitken voltará a competir na ELMS pela primeira vez desde 2022. Naquele ano, o britânico terminou o campeonato na quinta posição geral pela TF Sport. No último fim de semana, Aitken conseguiu um segundo lugar na Lone Star Le Mans pelo WEC com o Cadillac #38.
A participação também marcará o reencontro de Aitken com a LMP2, categoria em que não compete desde 2022. Em 2023, o piloto passou a integrar o programa da Cadillac nas classes GTP e Hypercar e, desde então, vem dividindo sua temporada entre os principais campeonatos de endurance.
Em Silverstone, Aitken dividirá o Oreca 07 Gibson #24 da Nielsen Racing com Roy Nissany e Edward Pearson. A equipe explicou que mudanças no calendário de Doohan impediram o australiano de disputar as duas últimas corridas. No comunicado realizado nas redes sociais da equipe, a equipe ressalta que:
"Infelizmente nos despedimos de Jack Doohan, que não conseguirá mais pilotar pela equipe. Alterações em seu calendário significam que ele agora está indisponível para as duas últimas rodadas."
Até agora, o trio de Doohan, Nissany e Pearson havia alcançado como melhor resultado o quinto lugar nas 4 Horas de Imola.