De virada, América-MG vence o Atlético-PR por 3 a 1

Time mineiro volta a vencer após duas derrotas seguidas, enquanto o Atlético-PR volta a se aproximar da ZR

3 jun 2018 - 18h06
(atualizado às 18h08)
Meia Serginho foi o principal destaque da partida, com dois gols marcados (Foto: Paulo Ti/Agencia F8)
Meia Serginho foi o principal destaque da partida, com dois gols marcados (Foto: Paulo Ti/Agencia F8)
Foto: Lance!

Em um jogo movimentado, o América-MG venceu o Atlético-PR por 3 a 1, na tarde deste domingo, na Arena Independência. O triunfo do time mineiro veio de virada e teve como destaque o meia Serginho, autor de dois gols na partida disputada em Belo Horizonte.

O jogo começou com os dois times trocando golpes. Em uma jogada envolvendo os dois laterais, o Atlético-PR deu o primeiro susto. Thiago Carleto cruzou e Rossetto apareceu no meio da área para finalizar e assustou. A resposta do América-MG veio na sequência, com Serginho, que exigiu uma importante defesa do goleiro Felipe Alves.

Publicidade

Os dois times seguiram criando boas chances, mas com erros nas finalizações. Pelo lado do Atlético-PR, Pablo e Carleto tiveram as melhores oportunidades. Já as melhores chegadas foram concluídas por Christian e Carlinhos.

Até que, na reta final do primeiro tempo, os dois times enfim conseguiram marcar. Em cobrança de falta frontal, Thiago Carleto soltou a bomba, a barreira abriu e o goleiro Jori não conseguiu defender. 1 a 0.

Só que, aos 39 minutos do primeiro tempo, após uma jogada pelo lado direito do ataque, o América-MG chegou ao gol do empate com Serginho. 1 a 1.

O segundo tempo começou equilibrado. O América-MG tinha a bola, mas o Atlético-PR as melhores oportunidades. Thiago Heleno e Nikão tiveram ótimas chances, mas o chute do zagueiro atleticano explodiu na trave e o meia chutou pela linha de fundo.

Publicidade

Já o América-MG voltou a chegar aos 30 minutos do segundo tempo e decidiu a partida. Após um cruzamento da esquerda, Serginho, de cabeça, virou o placar: 2 a 1. E, na sequência, o time mineiro chegou ao terceiro gol com Ademir, que deu números finais para a partida.

Com a vitória por 3 a 1, o América-MG saltou, provisoriamente, para a 11ª colocação, enquanto o Atlético-PR caiu para a 16º colocação.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 3X1 ATLÉTICO

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG).

Data: Domingo, 3 de junho de 2018.

Horário: 16h.

Publicidade

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF).

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF).

Gols: Thiago Carleto, aos 38′1ºT (0-1)/ Serginho, aos 39′1ºT (1-1)/ Serginho, 30′2ºT (2-1)/ Ademir, aos 44′2ºT

Cartões amarelos: Matheus Ferraz (AME); Lucho González e Guilherme (CAP).

América-MG: Jori; Norberto, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos (Giovanni); Christian, Juninho, Serginho e Gerson Magrão (Ademir, 25`2ºT); Aylon e Judivan (Aderlan, 38`2ºT). Técnico: Enderson Moreira.

Atlético: Felipe Alves; Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Wanderson (Raphael Veiga, 36`2ºT); Matheus Rossetto (Bergson, 42`2ºT), Camacho, Lucho González e Thiago Carleto (Renan Lodi, 23`2ºT); Nikão, Guilherme e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se