Montes Claros Vôlei e América-MG encerram parceria após cinco anos

A equipe do Norte de Minas Gerais disputou de forma consecutiva dez temporadas na elite do voleibol nacional

5 abr 2024 - 16h51
(atualizado às 16h51)
América encerrou parceria com Montes Claros Vôlei
América encerrou parceria com Montes Claros Vôlei
Foto: Divulgação/MOC América vôlei / Esporte News Mundo

Montes Claros Vôlei e o América-MG encerraram a parceria após cinco anos. A equipe do Norte de Minas Gerais disputou de forma consecutiva dez temporadas na elite do voleibol nacional e tem histórico de conquistas notáveis dentro e fora das quadras.

Durante esse período, além dos feitos esportivos, o time se destacou pela arrecadação de mais de 320 toneladas de alimentos para famílias carentes, pela geração de centenas de empregos diretos e indiretos, pelo apoio de mais de 260 mil torcedores no ginásio e pelo impacto midiático que ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão.

Publicidade

Dentro de quadra, o Montes Claros Vôlei conquistou resultados expressivos, com cinco participações nos playoffs e a medalha de bronze no Campeonato Sul-americano de Clubes de Vôlei em 2018, consagrando-se como uma das melhores equipes do continente.

A parceria com o América, firmada em 2019, tinha como objetivo principal ampliar a visibilidade dos parceiros e atrair novos patrocinadores e torcedores. Após cinco anos de colaboração, ambas as partes decidiram não dar continuidade ao acordo.

Nesta temporada, contudo, o time foi rebaixado de forma precoce na Superliga. Com apenas cinco pontos conquistados, em 22 partidas disputadas, foram apenas uma vitórias e outras 21 derrotas.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se