Aproveite o mês da festa junina com cinco receitas fáceis

21 jun 2024 - 18h02

O mês da festa junina finalmente chegou. Todo mundo ama essa data, porque ela é acompanhada com várias comidas deliciosas. Trouxemos o chef confeiteiro Lucas Corazza para ensinar a preparar cinco receitas de doces que apresentam algumas novidades.

Doce de abóbora

Para quem gosta de abóbora essa receita é perfeita. Ela é simples, prática e requer apenas 4 ingredientes. O processo é rápido e rende várias porções, o ideal para uma festa junina.

Publicidade

Muffin de fubá

O bolo de fubá surgiu desde os primeiros contatos dos portugueses com os índios e é por isso que até hoje ele sempre marca presença em cima da mesa. A versão do chef Corazza é prática e servida com goiabada.

Arroz doce com caramelo

Arroz doce e caramelo separados já é muito bom, agora quando junta os dois você tem um doce incrível. Em vez de usar um prato, pegue um copo ou uma xícara, coloque o arroz no fundo e uma fina camada de caramelo por cima. O resultado é uma sobremesa linda e fácil de fazer.

Pé de moça

Se você não gosta de pé de moleque por ser duro, que tal um pé de moça? Essa alternativa vai te impressionar por não ser difícil e bem gostosa.

Bolo Souza Leão

Por fim, o que seria de um caderno de receitas junino sem um bom bolo de mandioca? Esse doce recebe seu nome em homenagem a uma família de engenho, então se fazem até hoje é porque ele é muito bom e fácil de preparar.

Publicidade
Doce de abóbora
Doce de abóbora
Foto: Adao | Shutterstock / Portal EdiCase
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações