Vorcaro quer criar mesa de conciliação com BC, MPF e TCU

Pedido foi feito antes do Natal ao ministro Dias Toffoli

8 jan 2026 - 22h17

BRASÍLIA - A defesa do empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, enviou ao Supremo Tribunal Federal pedido para que seja instaurado um processo de conciliação sobre a liquidação da instituição financeira. No pedido, Vorcaro solicita ao ministro Dias Toffoli, relator do caso no STF, que participem dessa rodada de negociações o Banco Central, que decretou a liquidação do banco, representantes do Ministério Público Federal, do Tribunal de Contas da União, e da Fictor Financeira que havia demostrado interesse em adquirir o banco.

A instauração de uma mesa de negociação é um pedido do Master feito cerca de um mês após a liquidação determinada pelo BC em 18 de novembro.

Publicidade
Daniel Vorcaro, fundador do Banco Master, em pose para foto antes da liquidação
Daniel Vorcaro, fundador do Banco Master, em pose para foto antes da liquidação
Foto: Banco Master/Divulgação / Estadão

A defesa de Vorcaro vem tentando trocar o liquidante nomeado pelo Banco Central e até mesmo anular o processo. O caso foi parar no Tribunal de Contas da União que chegou a instaurar um processo de inspeção no BC. A decisão foi anulada e o caso está pendente de análise pelo plenário da corte de Contas.

O caso Master ainda ganhou novos contornos a partir da descoberta do uso de influenciadores digitais para elogiar o banco e criticar o BC. As postagens seriam feitas mediante pagamento a donos de perfis em redes sociais selecionados por empresas. A Polícia Federal investiga essas contratações e tem indícios de que Vorcaro está envolvido.

TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações