Polícia Federal posta foto de Galípolo e Andrei Rodrigues: 'Reafirmaram a importância da cooperação'

Chefes da PF e do BC se encontraram nesta quarta-feira, após a deflagração da segunda etapa da Operação Compliance Zero, que mira o dono do banco Master

14 jan 2026 - 21h22

O Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, recebeu nesta quarta-feira (14/1) o Diretor do @BancoCentralBR , Gabriel Galipolo.
O Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, recebeu nesta quarta-feira (14/1) o Diretor do @BancoCentralBR , Gabriel Galipolo.
Foto: Reprodução do X/@policiafederal / Estadão

BRASÍLIA- O perfil da Polícia Federal (PF) nas redes sociais divulgou na noite desta quarta-feira, 14, uma foto do diretor-geral da corporação, Andrei Rodrigues, e do presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo.

A foto mostra os dois sorrindo e apertando as mãos, com a seguinte legenda: "Em agenda institucional, as autoridades reafirmaram a importância da cooperação e da integração entre as instituições, fortalecendo o diálogo e a atuação conjunta em temas estratégicos de interesse do Estado brasileiro".

O encontrou ocorreu no mesmo dia em que a PF deflagrou a segunda fase da operação Compliance Zero, que tem como um dos alvos o ex-banqueiro Daniel Vorcaro e familiares. Ele é dono do Banco Master, liquidado pelo BC em novembro e investigado por fraude financeira. A ação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli.

A PF cumpre 42 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Além de Vorcaro, a operação realiza buscas contra a irmã dele, Natália Vorcaro, seu cunhado Fabiano Zettel, um primo dele, Felipe Cançado Vorcaro, e o pai do banqueiro, Henrique Vorcaro, além do investidor Nelson Tanure e o empresário João Carlos Mansur, fundador da gestora Reag.

Conforme a agenda de Galípolo, a reunião tratou de "assuntos institucionais". O compromisso não constava da primeira versão da agenda oficial do presidente da autoridade monetária, publicada na noite de terça-feira, e foi incluído apenas hoje.

Galípolo chegou à sede da PF por volta de 18h25 e deixou o local por volta de 20h15, sem dar declarações à imprensa.

Publicidade
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se