Guedes diz que é preciso "mão de obra barata" para empregos

Ministro voltou a afirmar que governo brasileiro precisa criar condições para que haja uma maior abertura de postos de trabalho

17 jun 2021 - 09h14
(atualizado às 09h31)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a afirmar nesta quinta-feira que o governo brasileiro precisa criar condições para que haja uma maior abertura de postos de trabalho, e mencionou a desoneração da mão de obra como uma das possíveis soluções.

Ministro da Economia, Paulo Guedes, participa de evento no Palácio do Planalto
19/08/2020
REUTERS/Adriano Machado
Ministro da Economia, Paulo Guedes, participa de evento no Palácio do Planalto 19/08/2020 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Em participação em Fórum da Cadeia de Abastecimento da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Guedes também afirmou que o governo precisa apoiar tanto o abastecimento, como também a compra pela pequena agricultura familiar.

Publicidade

"E, para isso, é preciso ter mão de obra barata. O Brasil tem uma arma de destruição em massa de empregos, que são os encargos sociais e trabalhistas, nós precisamos atacar isso", afirmou Guedes em sua participação remota.

Ele também classificou o governo como uma "equipe muito unida", que trabalha para tentar manter a cadeia produtiva funcionando.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações