O governo federal deve prorrogar até 9 de setembro o subsídio de R$ 0,44 por litro de gasolina, que venceria nesta semana. A extensão limitada acompanha o prazo de vigência da medida provisória que fundamenta o benefício e que ainda aguarda votação no Congresso Nacional. Criada para amortecer o impacto da alta internacional do petróleo decorrente dos conflitos no Oriente Médio, a subvenção já havia sido estendida anteriormente por 30 dias no final de julho.
O governo federal deve prorrogar até o dia 9 de setembro a subvenção de R$0,44 por litro de gasolina, que venceria nesta semana, informaram duas fontes com conhecimento do assunto nesta terça-feira.
O prazo extra de poucos dias se deve à vigência da medida provisória que tem a base legal para a concessão do subsídio, que vencerá no dia 9 de setembro e ainda não foi apreciada pelo Congresso Nacional.
A informação foi inicialmente publicada pelo Valor Econômico e confirmada à Reuters pelas duas fontes da área econômica.
A última prorrogação do benefício, criado como forma de amortecer o choque do preço do petróleo diante da guerra no Oriente Médio, havia sido feita no mês passado, quando o governo estendeu a subvenção por 30 dias a partir de 26 de julho.