Reconhecida como a Feira de Turismo mais efetiva em geração de negócios das Américas, o Festuris reuniu mais de 17 mil profissionais e registrou neste ano um aumento de 15% em relação à edição anterior. A 37ª edição recebeu cerca de 17 mil profissionais e movimentou R$ 552 milhões em negócios.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Os números refletem o crescimento do evento e a força de um setor que se reinventa constantemente. ‘Reimaginando o Amanhã’, nosso tema de 2025, representa o compromisso de construir um turismo mais humano, sustentável e conectado com as transformações globais,” destacou Eduardo Zorzanello, CEO do Festuris.
A estimativa é de que o Festuris tenha movimentado cerca de R$ 80 milhões na economia local, considerando hospedagem, alimentação e consumo médio dos visitantes. O evento começou na quinta-feira, 6, e terminou no sábado, 8.
No total, o evento teve 64 destinos internacionais representados, 2.500 marcas expositoras e mais de 400 estandes. Além disso, o evento contou com 110 palestrantes e mais de 60 horas de conteúdo.
Neste ano, Portugal foi o país convidado de honra. Vieram também países de toda a América Latina como Uruguai, Argentina, Colômbia, Peru, Chile e México.
Em 2026, o Festuris abordará o tema “Relações reais que constroem o futuro”, aprofundando o diálogo sobre conexões humanas e experiências autênticas no turismo. O evento também se prepara para expandir o Projeto Hortênsias e lançar novas ações voltadas ao turismo esportivo.