A Ferrari disse nesta terça-feira que prevê um aumento de pelo menos 6% nos lucros básicos em 2026, apoiado por novos modelos, e divulgou balanço do quarto trimestre de 2025 que superou as expectativas dos analistas, elevando o preço das suas ações em 8%.
O presidente-executivo Benedetto Vigna disse que a demanda por carros Ferrari permaneceu "muito sólida" e estava sendo gerenciada para proteger a exclusividade da marca em todos os mercados. "Nossa carteira de pedidos se estende até o final de 2027", disse ele.
A Ferrari disse que espera um lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) superior a 2,93 bilhões de euros (US$3,49 bilhões) no ano de 2026, contra um resultado de 2,77 bilhões de euros em 2025, em linha com as previsões da empresa.
As ações listadas na bolsa de Milão subiram até 10% após a publicação dos resultados.
A Ferrari informou que a geração de caixa proveniente das atividades industriais ficou em mais de 1,5 bilhão de euros em 2025, um aumento de 50% em relação ao ano anterior.
No quarto trimestre, o EBITDA ajustado subiu 9%, para 700 milhões de euros, superando a previsão dos analistas de 668 milhões de euros, segundo uma pesquisa da Reuters. A receita líquida cresceu 4% no trimestre, também superando as expectativas dos analistas.