Terra Curso de Inglês, a plataforma mais completa pelo menor preço.

Dólar tem queda frente ao real de olho em Fed

26 jul 2019 09h10 - atualizado às 11h37
Compartilhar
comentários

O dólar mostrava queda contra o real nesta sexta-feira, depois de ter encerrado a sessão anterior em seu maior patamar em mais de duas semanas, com agentes do mercado na expectativa para a reunião de política monetária do Federal Reserve na próxima semana.

10/09/2015 REUTERS/Ricardo Moraes - GF10000200758
Foto: Reuters

Às 10:13, o dólar recuava 0,26%, a 3,7728 reais na venda

publicidade

Após a divulgação dos dados do Produto Interno Bruto dos Estados Unidos, a moeda norte-americana chegou a subir frente ao real e atingir 3,7950 reais, na máxima do dia.

Na véspera, o dólar subiu 0,36%, a 3,7826 reais na venda, maior nível desde 8 de julho (3,8081 reais), em meio a dúvidas sobre a disposição dos bancos centrais para aumentar a liquidez no mundo.

Neste pregão, o dólar futuro tinha queda de 0,19%.

O Produto Interno Bruto dos EUA cresceu a uma taxa anualizada de 2,1% no segundo trimestre, desacelerando menos do que o esperado, com o aumento dos gastos do consumidor compensando parte do peso da queda das exportações e o menor volume de estoques, o que pode aliviar as preocupações sobre a saúde da economia norte-americana.

publicidade

"Os fatores internos estão basicamente parados, o que faz com que a gente responda muito aos acontecimentos lá de fora", disse Victor Beyruti, economista da Guide Investimentos.

O mercado agora aguarda a reunião do Federal Reserve na próxima quarta-feira para mais detalhes sobre o futuro da taxa de juros nos EUA.

"As expectativas de um corte de 0,25 ponto percentual continuam de pé, mas estamos de olho nas declarações pós-reunião para saber o verdadeiro posicionamento do banco central e para onde eles querem ir", acrescentou Beyruti.

Do front doméstico, conforme anunciado na quinta-feira, o BC fará nesta sexta-feira leilão de linha de venda de dólar conjugado com recompra, com oferta de 1 bilhão de dólares.

publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Receba notificações
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
publicidade
Últimas de Economia
publicidade
publicidade