BC decreta liquidação extrajudicial da Will Financeira, controlada pelo Banco Master

21 jan 2026 - 07h37
(atualizado às 08h19)

O Banco Central decretou nesta quarta-feira a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito, Financiamento e Investimento, controlada pelo Banco Master Múltiplo ‌S/A, conforme ato do presidente da autarquia, Gabriel Galípolo.

O Banco Master Múltiplo ‌S/A vem operando sob Regime Especial de Administração Temporária (RAET) no contexto da liquidação extrajudicial do Banco Master S/A, decretada em 18 de novembro.

Publicidade

O ato indica que a decisão se deu em razão do ‍comprometimento da situação econômico-financeira da Will Financeira, da sua insolvência e do vínculo de interesse, evidenciado pelo exercício do poder de controle do Banco Master.

De acordo com nota do BC, entendeu-se ‌adequada e aderente ao interesse público a imposição ‌do RAET ao Master Múltiplo S/A quando da liquidação extrajudicial do Banco Master ante a possibilidade de uma solução que preservasse o funcionamento de sua controlada Will Financeira.

"Tal solução, contudo, não se mostrou viável, verificando-se no dia 19 de janeiro de 2026 o descumprimento pela Will Financeira da grade de pagamentos com o arranjo de pagamentos Mastercard e o consequente bloqueio de sua participação nesse arranjo", explicou o BC.

O Banco Master foi liquidado pelo BC por "graves violações" às normas que regem o sistema financeiro e problemas de liquidez, em decisão concomitante a uma operação policial que investiga fraude de aproximadamente R$12 bilhões.

Publicidade

Na decisão sobre a Will Financeira, ainda ficou determinada a indisponibilidade de bens de controladores e ex-administradores.

A autarquia ‌destacou que continuará tomando todas as medidas cabíveis para apurar as responsabilidades, de acordo com suas competências legais.

O ato do BC nomeou a EFB Regimes Especiais de Empresas Ltda como liquidante da operação.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações