A Ambev reforçou que espera continuar expandindo sua margem ao longo de 2026, ao comentar sobre suas estratégias de preços durante teleconferência de resultados realizada nesta quinta-feira.
"Temos ambição de continuar a expandir a margem. Nosso portfólio está mais completo hoje, ele nos dá alternativas para avançar com nossa estratégia de gestão de receita para o ano", disse Carlos Lisboa, presidente-executivo da Ambev.
"O nosso preço é composto por dois lados: um lado da precificação é manter nosso produto acessível. As marcas 'core' têm papel a desempenhar, temos que dar alternativas acessíveis para a população. O outro lado da história é que o preço tem papel de proteger nossa rentabilidade", disse Lisboa.
Nesse contexto, o executivo reforçou que o ecossistema digital da companhia está permitindo o fortalecimento do negócio 'core', "ao mesmo tempo que criamos outros motores de crescimento", acrescentou.
Mais cedo, a Ambev informou que teve lucro líquido de R$4,53 bilhões no quarto trimestre, um recuo de 9,9% sobre o desempenho de um ano antes. A receita líquida cresceu organicamente 4,8%, a R$24,81 bilhões, enquanto o volume caiu organicamente 3,6%.