Oferecimento

Ações dos EUA têm desempenho misto com investidores aguardando decisão do Fed; Warner Bros salta

8 dez 2025 - 12h47

Os principais índices de Wall Street tinham desempenho misto nesta segunda-feira, com os investidores adotando postura cautelosa antes de um corte amplamente esperado nas taxas de juros do Federal Reserve nesta semana que pode marcar uma das decisões com maior número de dissidentes em anos.

O Touro de Wall Street na cidade de Nova York, EUA
16/01/2019
REUTERS/Carlo Allegri
O Touro de Wall Street na cidade de Nova York, EUA 16/01/2019 REUTERS/Carlo Allegri
Foto: Reuters

Dados atrasados da semana passada mostraram que os gastos dos consumidores aumentaram moderadamente no final do terceiro trimestre, dando aos investidores maior confiança de que o Fed se concentrará na redução dos custos de empréstimos na quarta-feira para ajudar a fortalecer o mercado de trabalho.

Publicidade

Até o momento, a inflação tem se mostrado estável, o que faz com que a maioria das autoridades monetárias seja cautelosa em relação à redução dos juros, embora alguns formuladores de política monetária influentes do Fed tenham adotado uma postura mais branda nas últimas semanas.

"É provável que a votação seja tripartite, com o diretor (Stephen) Miran preferindo um movimento maior, de 50 pontos-base, e pelo menos três formuladores de política monetária votando pela manutenção da taxa", disse Michael Brown, estrategista sênior de pesquisa da Pepperstone.

"Se quatro ou mais autoridades optarem pela dissidência, isso marcaria a maior divisão desde 1992", disse um grupo de analistas do Deutsche Bank.

Os traders estão agora precificando uma chance de 89,6% de um corte de 25 pontos-base na taxa de juros na quarta-feira, acima dos 30% de novembro, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.

Publicidade

Eles também examinarão atentamente os comentários do presidente Jerome Powell após a reunião para avaliar a trajetória futura da política monetária do banco central.

Warner Bros Discovery saltava 7,2% depois que a Paramount Skydance lançou uma oferta hostil no valor de US$108,4 bilhões pelo icônico estúdio de Hollywood, que detém os direitos de personagens como Pernalonga e Super-Homem, em um último esforço para superar a oferta da Netflix.

As ações da Paramount subiam 1,6%, enquanto as da Netflix caíam 2,8%.

Às 11h44 (horário de Brasília), o Dow Jones Industrial Average caía 0,26%, para 47.831,33 pontos, o S&P 500 subia 0,01%, para 6.870,97 pontos, e o Nasdaq Composite tinha alta de 0,31%, para 23.652,25 pontos.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se