O final apoteótico de Odete Roitman (agora interpretada por Débora Bloch) na novela 'Vale Tudo' é lembrado até hoje por um dos maiores mistérios da teledramaturgia brasileira: "Quem matou Odete Roitman?". No entanto, antes de ser assassinada, a vilã enfrentou uma queda dramática e humilhante que poucos espectadores se recordam com detalhes. Em um golpe de mestre, seus maiores inimigos, a dupla Maria de Fátima (Bella Campos) e indiretamente, César (Cauã Reymond), planejaram uma vingança cruel que jogou o nome da ricaça na lama, expondo-a ao escândalo e ao ridículo público.
O que a Fátima vai fazer?
A ardilosa Maria de Fátima descobrirá que Odete mantém um filho escondido: Leonardo (Guilherme Magon). A jovem armará uma chantagem infalível e pedirá uma fortuna para manter segredo escondido dos familiares na trama das nove.
Depois dessa jogada, a ex nora da empresária do folhetim da TV Globo junto com Mário Sérgio (Thomás Aquino), promoverá um baque ao plantar uma notícia dizendo que César, noivo da veterana, é o autor do roubo do quadro de Heleninha (Paolla Oliveira), fato que chocará todo mundo.
A bomba explodirá em plena festa de casamento de Odete e deixará a noiva em situação vexatória em público. "É mentira! Isso é fake news!", dirá ela para tentar acalmar a chacota dos outros.
E não vai parar por aí! Uma matéria tendenciosa vai ser divulgada, listando todos os amantes que Odete teve ao longo da vida, com insinuações de que suas relações influenciaram decisões estratégicas da TCA, o que fará com que o nome dela vá parar na lama de tão baixo. "Isso vai custar a minha presidência na TCA", dirá a ricaça, em desespero na trama do remake de Vale Tudo.