‘JN’ se torna vítima de Faustão e Globo entra em alerta

Sucesso do apresentador na Band pode piorar a crise de audiência do principal telejornal da Globo

18 jan 2022 - 13h39
O ‘JN’ sofreu com a estreia triunfal de Faustão
O ‘JN’ sofreu com a estreia triunfal de Faustão
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

Os números consolidados da Kantar Ibope confirmaram o resultado espetacular da estreia do ‘Faustão na Band’. O programa teve média de 8.3 pontos e garantiu o segundo lugar no ranking, derrotando os tradicionais vice-líderes SBT e Record. No embate direto com seu ex-apresentador, a Globo marcou 23 pontos.

A chegada de Fausto Silva impôs uma noite difícil ao ‘Jornal Nacional’. O noticioso marcou média de 20,4 – 3 pontos a menos do que na segunda-feira anterior, dia 10. Uma perda de quase 700 mil telespectadores somente na Grande São Paulo. A luz amarela acendeu na Globo. Será problemático se Faustão conseguir tirar pontos preciosos do canal todas as noites.

Publicidade

Desde o ano passado, o ‘JN’ sangra no Ibope. Parte da explicação para os índices baixos está no desempenho ruim da novela das 19h (‘Quanto Mais Vida, Melhor’) e do folhetim das 21h (‘Um Lugar ao Sol’). No meio das duas produções, o telejornal é atingido pela fuga do público de teledramaturgia.

O cansaço com o noticiário sobre a pandemia e as polêmicas do presidente Jair Bolsonaro, e as infinitas opções de entretenimento – nas emissoras concorrentes, nos canais pagos, nas plataformas de streaming e na internet – também afetam o telejornal comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos.

Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações