'Quem Ama Cuida': Se esconderá na Pilar! Polícia descobre onde Tom está e agressor será caçado

Crime na novela 'Quem Ama Cuida': Se esconderá na Pilar! Polícia descobre onde Tom está e agressor será caçado na trama das nove

6 nov 2026 - 09h21
Resumo
Na novela Quem Ama Cuida, Tom vira foragido da Justiça após agredir brutalmente a esposa, Elenice, que decide denunciá-lo à polícia e recomeçar a vida com apoio de amigas. Para escapar do flagrante, o agressor se esconde na cobertura de sua amante e cúmplice, Pilar. Contudo, o paradeiro do vilão é descoberto, e o advogado Pedro vai ao local com a polícia para prendê-lo, forçando a megera a mentir cinicamente para acobertar o comparsa.

A atual novela das nove da TV Globo, Quem Ama Cuida, entra em uma fase de máxima tensão com o cerco se fechando definitivamente contra o criminoso Tom (Allan Souza Lima). Após uma longa trajetória de abusos, chantagens e manipulações no folhetim escrito por Walcyr Carrasco e Claudia Souto, o faz-tudo finalmente passará a ser tratado como o que é: um grande foragido da Justiça.

Quem Ama Cuida
Quem Ama Cuida
Foto: Reprodução/TV Globo / Contigo

O estopim para a queda do vilão acontece quando sua esposa, Elenice (Mariana Sena), resolve colocar um ponto final no casamento tóxico. Ao comunicar a decisão de se separar, a dona de casa é surpreendida por mais um surto de fúria e violência de Tom, que não aceita o fim da relação e parte para a agressão física brutal, repetindo o padrão covarde que marca a trajetória do casal na trama de suspense e ação.

Publicidade

Desta vez, porém, o desfecho da violência doméstica toma um rumo completamente diferente. Encorajada e amparada por Rosa (Tatiana Tiburcio) e Elisa (Isabela Garcia), Elenice encontra forças para romper o ciclo de silêncio e medo que a aprisionava. Decidida a não aceitar mais nenhuma ameaça ou violência do marido, ela procura a delegacia de polícia e formaliza uma denúncia criminal contra o agressor. A atitude drástica coloca a polícia na cola de Tom, que abandona a residência às pressas para evitar ser preso em flagrante. Na tentativa desesperada de escapar das algemas, o marginal recorre à sua principal aliada e amante, a ardilosa Pilar (Isabel Teixeira), buscando abrigo secreto na luxuosa cobertura da megera no folhetim da TV Globo.

COMO ELE VAI TENTAR FUGIR?

Apesar de tentar se esconder nas sombras da mansão de sua cúmplice em armações criminosas, a fuga de Tom dura pouco tempo. A presença do foragido no imóvel de elite vaza rapidamente quando Tilde (Luana Martau) descobre que o capanga está escondido no próprio quarto de Pilar e relata o fato para Edvaldo (Guilherme Piva). A informação preciosa chega aos ouvidos do determinado advogado Pedro (Chay Suede), que não pensa duas vezes antes de agir para colocar o rival atrás das grades de vez. Disposto a fazer justiça e desmantelar a rede de proteção da vilã, Pedro organiza uma incursão imediata e surge na propriedade de Pilar acompanhado por um agente policial de prontidão na obra das 21 horas.

A chegada da polícia à cobertura cria um clima de enorme conflito e constrangimento para a megera da novela das nove. Pressionada contra a parede e tentando manter as aparências diante das autoridades, a ardilosa Pilar usa de todo o seu cinismo para proteger o amante e cúmplice. A ricaça tenta mentir descaradamente, justificando a presença do sujeito em sua residência sob o pretexto de que ele estaria apenas prestando serviços domésticos e de manutenção em sua casa. Além disso, a megera finge surpresa absoluta, alegando total desconhecimento de que o funcionário estaria sendo ativamente caçado pela polícia por agressão e violência doméstica na trama da Globo.

Enquanto os bastidores da elite pegam fogo com a caçada ao perverso agressor, Elenice dá passos firmes em direção à reconstrução de sua vida e à sua libertação emocional. Atingindo um ponto de virada definitivo, a personagem arruma suas coisas, abandona para sempre a casa onde vivia sob a sombra do medo com o marido e busca refúgio. Ela é acolhida na casa de Adriana (Leticia Colin), que também abre as portas para abrigar Dafne (Arlyane Carvalho). A união dessas mulheres fortalece a rede de apoio da trama, sinalizando o início de uma nova fase de superação para Elenice no folhetim a plim plim.

Publicidade

Siga o canal da Contigo no Instagram e fique por dentro das notícias mais bombásticas dos famosos, bastidores da TV e novelas.

Veja mais:

Contigo
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações