6 polêmicas de Bad Bunny: do celular jogado no mar a disputas judiciais

Cantor se apresenta pela primeira vez na capital paulista neste fim de semana

20 fev 2026 - 04h58
Bad Bunny comandou o show do intervalo do Super Bowl neste domingo, 8. Falando com o público em espanhol e reforçando que a “América” vai além dos Estados Unidos, o artista porto-riquenho levou ao gramado os sucessos do álbum Debí Tirar Más Fotos. A apresentação também contou com participações de Lady Gaga e Ricky Martin.
Bad Bunny comandou o show do intervalo do Super Bowl neste domingo, 8. Falando com o público em espanhol e reforçando que a “América” vai além dos Estados Unidos, o artista porto-riquenho levou ao gramado os sucessos do álbum Debí Tirar Más Fotos. A apresentação também contou com participações de Lady Gaga e Ricky Martin.
Foto: Getty Images

A estrela porto-riquenha Bad Bunny, hoje o artista mais ouvido do mundo nas plataformas de streaming, desembarca em São Paulo para dois shows neste fim de semana. A estreia na capital paulista acontece no auge da carreira do cantor, que acaba de ganhar Grammy de Álbum do Ano, comandar o show do intervalo do Super Bowl e deixar sua marca no mundo. No entanto, a carreira não foi feita sem algumas polêmicas.

Celular de fã jogado na água

Uma das controvérsias mais conhecidas ocorreu em 2023, quando o artista foi filmado jogando o celular de uma fã na água após ser abordado para uma selfie. O vídeo viralizou e gerou críticas sobre sua postura com admiradores.

Publicidade

Na época, ele comentou o caso nas redes sociais: "A pessoa que me abordar para me cumprimentar, para me dizer algo, ou apenas para me conhecer, sempre receberá minha atenção e respeito. Os que vierem colocar um telefone idiota na minha cara, vou considerar como o que é, uma falta de respeito e tratarei assim mesmo."

Processo de ex-namorada por uso de áudio

Outra disputa que ganhou destaque foi o processo movido por sua ex-namorada, Carliz De La Cruz Hernández, que pede US$ 40 milhões (cerca de R$ 208 milhões) de indenização. Ela afirma que o cantor utilizou sem autorização um áudio com sua voz, na vinheta Bad Bunny Baby, em músicas e apresentações.

Segundo a ação, o relacionamento entre os dois começou ainda antes da fama do artista, quando ambos trabalhavam em um mercado em Porto Rico, e ela o ajudava nas produções musicais.

Críticas por namoro com celebridade

Benito e Kendall após date em 2023
Foto: MEGA/GC Images

O relacionamento com a modelo Kendall Jenner também provocou reação negativa entre parte dos fãs, especialmente na comunidade latina, que chegou a promover boicotes nas redes sociais.

Publicidade

Isso porque, para fãs fervorosos, o ídolo "traiu a comunidade latina" ao namorar a gringa, sobretudo, da família Kardashian-Jenner, conhecidas por serem trambiqueiras.

Turnê nos EUA e posicionamentos políticos

Bad Bunny também tem forte posicionamento sobre temas sociais e migratórios. Ele já criticou, direta e indiretamente, políticas migratórias dos Estados Unidos durante o governo de Donald Trump, o que gerou atritos com setores conservadores.

Ao anunciar a turnê de Debí Tirar Más Fotos (DtMF), foi imediatamente notado a ausência de datas nos EUA, o que foi interpretado como boicote ao país. No entanto, o explicou que evitou levar sua turnê por preocupação com a segurança de fãs latinos --alvos fáceis para os agentes de migração.

Performance drag

Outra polêmica ocorreu quando ele apareceu montado como drag queen no clipe de Yo Perreo Sola. A produção trazia o cantor com figurinos femininos e tinha como objetivo denunciar o machismo e o assédio.

Publicidade

"Se ela não quiser dançar com você, respeite-a. Ela dança sozinha", diz uma mensagem em espanhol no final do vídeo. A proposta dividiu opiniões entre fãs e críticos.

Amigo acusado de assédio

Em 2020, o artista se pronunciou após um amigo próximo ser acusado de importunação sexual durante a gravação de um videoclipe. Na ocasião, ele afirmou: "Na minha vida pessoal e na minha vida profissional, não há espaço para esse tipo de comportamento e o que precisa ser feito será feito. [...] Eu me distanciei deles há um tempo e por outros motivos. Ainda assim, dói saber de tudo isso".

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações