Xuxa e família Senna se negam a participar do documentário de Galisteu: 'Foi convidada'

Xuxa e família Senna se negam a prestar depoimentos ao documentário "Meu Ayrton, por Adriane Galisteu"; veja

7 nov 2025 - 11h27

Adriane Galisteu estreou recentemente a série documental Meu Ayrton: Por Adriane Galisteupara contar a história de amor que viveu com Ayrton Senna antes de sua trágica morte no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, Itália, no dia 1º de maio de 1994. Quem assistiu à obra notou um fato curioso: nos créditos finais, a produção explica que Xuxa Meneghel e a família do piloto se negaram a participar do doc.

Foto: Mais Novela

"A família Senna foi convidada a participar deste documentário. Bianca Senna, em nome da família, informou que, em virtude de compromissos contratuais, não seria possível atender ao convite. A apresentadora Xuxa Meneghel também negou o convite para participar, apontando compromissos contratuais", diz a produção em nota.

Publicidade

Sem parentes, o documentário conta com depoimentos da apresentadora da Record e amigos próximos de Ayrton Senna. Batise Assumpção, ex-assessora de imprensa do piloto, e Luíza Eugênia Konder, viúva do "mentor" de Senna, estão no documentário contando a história de amor do casal.

Apesar da não participação da família do piloto e Xuxa, ambos são citados durante a produção: "As opiniões e comentários apresentados são de caráter pessoal, manifestados no exercício da liberdade de expressão".

Ao final do documentário, Galisteu se mostra aberta a conversar com os parentes do ex-namorado: "Se a família dele me ligar, eu largo o que eu estiver fazendo para me encontrar com eles. Eu me sinto pronta, livre, de coração aberto, como eu sempre fui. Sou essa pessoa, não consigo ser diferente".

Indireta?

O documentário da comandante de 'A Fazenda' foi lançado pouco depois da série 'Senna', da Netflix, apoiada pela família do piloto. Em 2024, a produção foi altamente criticada por dar preferência ao romance de Xuxa com Senna ao invés de retratar em detalhes o namoro do rapaz com Galisteu, que foi sua última namorada.

Publicidade

Em coletiva de imprensa, Adriane deixou claro que seu documentário não é uma resposta à produção da Netflix: "Não é nenhum tipo de polêmica. Esse documentário não é uma resposta. [...] Não sou uma mulher que julga o que você faz comigo. Minha mãe me ensinou que eu não preciso dizer que o dos outros está errado. Basta defender que o meu está certo".

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações