Durante a madrugada de segunda-feira (15), o cantor sertanejo Zezé Di Camargo rompeu com o SBT, e vem a público pedir que especial de Natal que ele gravou com o irmão Luciano, não seja exibido pela emissora após a visita do presidente Lula ao canal.
O cantor diz que a decisão foi tomada após recentes posicionamentos da emissora, que agora incluem figuras políticas em eventos da empresa. Ele também afirma que, esse novo direcionamento não é de acordo com suas ideologias pessoais e nem com a imagem que associava ao canal ao longo dos anos.
Muitos usuários das redes comentaram sobre a situação com piadas e irônia: "Mas todos os anos a gente espera o especial do Roberto na Globo, seu especial é especial pra você.", escreveu uma internauta. "Falou o cara que traiu a esposa e trocou a família por uma aventureira! Kkkk", disse outra usuária, debochando do histórico do artista.
Muitos perfis fizeram piadas sobre a vida de Zezé e pedindo para que a emissora siga o pedido dele e não exiba o especial: "Já não gostava dele, agora gosto menos ainda! Não colocar o seu especial no ar vai ser um favor para a humanidade!", disse um perfil. "SBT faz esse favor! Passa o Chaves! Ninguém merece ouvir pato roco no Natal!". Esses comentários já acumulam centenas de curtidas.
Saiba qual foi a decisão do SBT após pedido de Zezé Di Camargo
O SBT viveu momentos de forte tensão após Zezé Di Camargo usar suas próprias redes sociais para solicitar o cancelamento da exibição de seu especial de Natal. Segundo informações do Portal LeoDias, o pedido ocorreu depois da repercussão de um vídeo gravado pelo cantor, no qual ele faz críticas diretas à presença de autoridades políticas na festa de lançamento do SBT News, pessoas com posicionamentos contrários ao seu pensamento político.
A manifestação pública de Zezé pegou a direção da emissora de surpresa. O artista teria se incomodado profundamente com o ambiente do evento e, a partir disso, decidiu se posicionar abertamente, deixando claro, em suas redes, que não desejava mais que o especial fosse exibido. A atitude gerou um verdadeiro alvoroço nos bastidores do canal, levando a alta cúpula do SBT a se reunir desde as primeiras horas da manhã para avaliar o impacto da decisão.
De acordo com a coluna de Flávio Ricco do Portal LeoDias, apesar da pressão e da repercussão negativa, a informação mais recente é que, para todos os fins oficiais, a exibição do programa está mantida. Assim, o especial de Natal de Zezé Di Camargo irá ao ar normalmente na noite desta quarta-feira, às 23h, logo após o "Programa do Ratinho". A decisão teria sido tomada em respeito ao público que aguarda a atração e, principalmente, aos anunciantes envolvidos no projeto.
Ainda conforme revelado pelo Portal LeoDias, um dos pontos mais delicados da situação foi a declaração atribuída ao cantor, afirmando que as filhas de Silvio Santos estariam "prostituindo" a emissora. A fala causou forte desconforto interno e aumentou a pressão para uma resposta institucional do canal.
Mesmo com a confirmação da exibição, as reuniões internas continuam acontecendo, indicando que o caso ainda pode ter novos desdobramentos.
Leia mais: José de Abreu ataca Zezé Di Camargo após críticas ao SBT: 'Oportunista'