Dono do Banco Master, Daniel Vorcaro ganhou destaque na mídia nas últimas semanas após ser preso por acusações de fraude em uma transição de R$ 12 bilhões com o Banco de Brasília (BRB) e pela descoberta de que doou um apartamento milionário para uma "sugarbaby". Quase ninguém sabe, mas o banqueiro é evangélico e tem uma ligação profunda com a família Valadão, que comanda a igreja neopentecostal Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte.
Segundo informações da revista Piauí, o pai de Daniel, Henrique, levava uma rotina boêmia e perambulava pelos bares da região. A virada na vida do fundador do grupo Multipar aconteceu após seu pai, Serafim, decidir levá-lo à Igreja Batista da Lagoinha, na época, ainda comandada por Marcio Valadão.
Satisfeito pelas transformações que ocorreram em sua vida após a conversão, Henrique passou a fazer doações bem generosas para a igreja. O valor foi tão significativo que ajudou a instituição a comprar uma emissora da TV, a Rede Super.
ANDRÉ VALADÃO TEVE CARRO DE LUXO QUITADO POR PAI DE DANIEL VORCARO
Ainda segundo informações da Piauí, André Valadão, atual líder da igreja, realizou o sonho de comprar um veículo BMW. Ele parcelou a aquisição, mas, tempos depois, teve dificuldade para quitar as parcelas.
Foi Henrique, pai de Daniel, quem "rasgou as promissórias e bancou o sonho do rapaz", de acordo com a publicação. Ele teria dito aos fieis da igreja que "Deus fez um milagre" após se livrar da dívida.
Outros indícios ajudam a confirmar a proximidade entre as f...
Matérias relacionadas